Tecnologia / A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo
cada vez mais digital, fornece um sistema biométrico completo de
processamento de passageiros no Terminal 4 do Aeroporto de Changi, em
Singapura. O terminal foi inaugurado em 31 de outubro de 2017.
A IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) se esforça para
permitir que as pessoas se comuniquem, se conectem, votem, se movam e
viajem com segurança, ao mesmo tempo em que proporciona aos usuários
finais um conforto inigualável.
Em setembro de 2015, o Aeroporto de Changi – classificado como o
melhor aeroporto mundial pelo quinto ano consecutivo1
- escolheu a IDEMIA para fornecer serviços biométricos de
identificação e autenticação aos passageiros que passam pelo terminal
mais inovador do aeroporto.
A solução selecionada com base na MorphoPass Airport Solution da
IDEMIA fornece verificações automatizadas de identificação de
passageiros usando reconhecimento facial em todos os pontos de controle
de embarque. O sistema inclui uma plataforma centralizada usada
pelas companhias aéreas e pelo aeroporto para gerenciar as várias etapas
necessárias para a autenticação e identificação de passageiros.
O MorphoFace (um dispositivo revolucionário de reconhecimento facial)
e o MorphoWay (um portão totalmente automatizado, tanto para o controle
de fronteira quanto para o embarque inteligente) fazem parte desta
solução completa e estão totalmente implementados no Terminal 4 do
Aeroporto de Changi como parte do programa “Fast and Seamless
Travel” (FAST). O T4 pode receber até 16 milhões de passageiros por ano.
“A IDEMIA está muito feliz em ajudar os passageiros a desfrutar de uma
experiência integrada e segura no Terminal 4, oferecendo a melhor
experiência possível aos viajantes. Estamos orgulhosos de poder
contribuir para a criação do aeroporto do futuro, combinando o melhor da
precisão biométrica, da eficiência de design e da execução do programa
no Aeroporto de Changi”, declarou Philippe Larcher, vice-presidente
executivo de Segurança Pública da IDEMIA.
No contexto do aumento do número de passageiros nos aeroportos
mundiais (2016: 6,3%, a 3,7 bilhões e 700 novas rotas2),
a necessidade de identificação dos passageiros, juntamente com exigentes
padrões de segurança, está se tornando cada vez maior.
Ao mesmo tempo que a IDEMIA se esforça para proteger os passageiros,
para que eles viajem com total segurança, apoiados por soluções novas e
convenientes, também garante que não haja restrições nos padrões de
segurança por uma questão de conforto. Com o MorphoPass, o MorphoFace e
o MorphoWay, a IDEMIA está contribuindo de forma importante para
garantir que os passageiros viajem de forma integrada e segura.
Sobre a IDEMIA
A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações
confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de
capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar,
viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente
conectado.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo
atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como
pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para
pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como
garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes
internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações,
identificação, segurança e IoT.
Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da
associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security
(Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80
nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.
Para mais informações, acesse www.idemia.com /
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1 Skytrax “World Airport Awards”, março de 2017, Air
Journal.
2 Fonte: IATA, fevereiro de 2017.
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Fonte: BUSINESS WIRE