RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 10:59

Pós-venda e satisfação do cliente: um elo importante para sua marca
Tecnologia / Imagine que você fez a venda de um produto sob encomenda, por exemplo, e semanas depois se deparou com uma insatisfação do cliente, que poderia ter sido resolvida com uma simples ligação. E mais: por ter concluído a venda, você achou que um relacionamento pós-venda não era necessário.

Mas era, e muito, necessário. Já passou por algo parecido?

Se sim, saiba que você não é o único. Muitas marcas acabam tendo um impacto negativo na imagem por não zelarem pelo pós-venda bem feito, ou simplesmente não implementarem nenhum processo nesse sentido.

O pós-venda é extremamente importante para:
• Fidelizar do cliente
• Mostrar a importância que a marca dá ao consumidor;
• Estabelecer uma relação sólida entre cliente e empresa;
• Mostrar a seriedade e credibilidade da empresa;
• Resolver possíveis dúvidas e problemas que possam ter ocorrido com o produto, ou serviço;
• Ouvir o feedback dos clientes;
• Entender o que agrada e também o que desagrada
no produto, ou serviço, para implementar melhorias.

Há uma infinidade de benefícios que ações de
relacionamento com o consumidor após uma venda pode trazer.

Em Curitiba, o Sistema Vitto, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de App e sites de Delivery personalizados, e sistema de gestão operacional, optou por implementar um modelo de pós-venda que é conhecido como ativo, em que a própria marca toma a iniciativa de entrar em contato com o consumidor.

Pró-atividade em benefício do cliente
A ideia do Sistema Vitto surgiu após identificar uma dificuldade dos clientes em otimizar o uso de ferramentas de Markerting que a plataforma também disponibiliza, como o disparo de SMS e de e-mail marketing.

A empresa já conta com um suporte pós-venda, porém, enxergou a necessidade de criar um canal ainda mais estreito e direcionado para dar dicas assertivas aos consumidores.

"Criamos o Programa Quero Vender Mais, que é focado em analisar o perfil e necessidade do cliente para dar as melhores soluções de como utilizar nossas ferramentas, especialmente as de Marketing, e assim aumentar as vendas", explica Pedro Nascimento, diretor do Sistema Vitto.

O novo canal é divulgado por meio de notificações ao usuário, na própria plataforma do Sistema. A partir desse primeiro contato, o cliente pode então agendar um horário para falar com um especialista, o qual usará o tempo que for necessário para sanar todas as dúvidas e indicar todas as soluções possíveis para que as vendas tenham chances reais de aumento.

"Queremos o sucesso do nosso cliente e o pós-venda inclui ações muito eficazes para isso. Além de lançarmos ferramentas que ajudam a alavancar as vendas, entendemos que é preciso conhecer a real necessidade do cliente e os canais de contato são nosso principal caminho para ajudá-lo", afirma Nascimento.

Quais são os canais de pós-venda mais conhecidos?

É possível entrar em contato com o consumidor e estabelecer um bom relacionamento por meio de diversas ferramentas, mas as mais conhecidas são:
- Redes sociais
- E-mail Marketing
- Ligações telefônicas
- Plataformas CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)

Para cada canal é possível soltar a imaginação e interagir com o seu público de forma personalizada, aumentando as chances de fidelização e confiança na marca.

E então, vale ou não vale a pena investir no pós-venda?


Website: http://sistemavitto.com.br
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