RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 13:10

Deixe seu Natal muito mais saboroso com deliciosas receitas
Arte e Entretenimento / E quem que é não ama as festas de fim de ano? Reunir os amigos, a família e poder celebrar pertinho de quem a gente gosta, além de é claro saborear deliciosos pratos da ceia de Natal e réveillon.

O primeiro passo para ter a ceia de Natal perfeita é com certeza o planejamento. Desde o número de convidados, cardápio e decoração. E para te ajudar nos preparativos para essa data tão especial nós preparamos algumas dicas e receitas para te inspirar e deixar sua ceia ainda mais especial.

Definindo cardápio e quantidade

Além da decoração natalina e da festa de réveillon, um dos itens mais importantes com certeza é o cardápio. Preparamos algumas dicas quanto ao cardápio e qual a média para cada pessoa. Confere com a gente.

Entradas: Se for servir canapés e salgadinhos, o recomendado é contar de quatro a seis unidades para cada um, dependendo da variedade. Quanto maior o número de opções, maior a tentação em prová-los.

Carnes: Geralmente uma pessoa come 200 gramas de carne durante a ceia. Um peru rende 60% do seu peso, ele atende, no máximo, a nove pessoas – considerando também que toda a carne será aproveitada. O ideal é oferecer um peru de 4,5 quilos e contar com uma segunda opção de carne à mesa, que pode ser um peixe, um pernil ou um tender.

Acompanhamento: A quantidade varia de acordo com o número de opções à mesa. Em um jantar em que as carnes serão acompanhadas de arroz e farofa, um quilo de farofa pronta atende 15 pessoas. Já um quilo de arroz cozido serve aproximadamente 15 pessoas.

Sobremesas: Quando há mais de uma opção de sobremesa, o ideal é que cada uma delas consiga atender a todos os convidados. Se além da sobremesa, a ceia contar com docinhos, calcule três por pessoa.

Bebidas: Uma garrafa de espumante serve três pessoas, enquanto uma garrafa de vinho tinto atende cinco. "O consumo varia de acordo com a temperatura do dia. O cálculo deve ser feito sobre todos os convidados adultos da festa, independentemente de quem toma o quê.

Pratos tradicionais da ceia de Natal

Agora que você já tem mais um menos uma ideia da quantidade para servir,descubra os pratos tradicionais que não podem faltar na sua mesa.

Peru de Natal: O peru tornou-se um dos pratos típicos natalinos.Ele virou símbolo dessa festa graças aos norte-americanos, que têm o costume de comer o peru no dia de Ação de Graças, atribuindo, desta forma, fartura e prosperidade ao consumo da ave. Uma alternativa para esse prato é o Chester ou o tender.

Bacalhau: uma ótima alternativa para quem não gosta de carne. Ele pode ser preparado no forno ou até recheado e fica delicioso acompanhado de batatas cozidas. Essa tradição veio dos portugueses, que costumam servi-los na ceia de Natal.

Rabanadas de origem portuguesa, se tornou um prato típico natalino por ser uma forma de reaproveitar os restos do pão velho, em vez de jogá-los fora. As rabanadas não podem ficar de fora da mesa natalina.

Panetone: O panetone no Brasil tornou sinônimo de Natal, mas muita gente substitui as frutas cristalizadas por gotas de chocolate.

Aprenda como fazer uma rabanada deliciosa

INGREDIENTES
1 baguete de pão francês ou 4 pães franceses
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
3 ovos batidos
1 pitada de canela
canela a gosto
açúcar a gosto
óleo de girassol para fritar

MODO DE PREPARO
1-Corte a baguete em fatias médias;
2-Em um refratário, misture o leite de vaca com o leite condensado e mergulhe as fatias de pão até que elas estejam bem molhadinhas;
3-Em outro refratário, bata os ovos e adicione a canela;
4-Passe as fatias de pão molhadas de leite nos ovos batidos;
5-Frite em óleo quente e escorra as rabanadas em papel toalha;
6-Em seguida, passe em um refratário com canela e açúcar a gosto;
7-Sirva quente ou coloque na geladeira para servir gelada.

Gostou das nossas dicas e receitas para as festas de fim de ano? Não perca tempo e garanta todos os ingredientes que não podem faltar na sua ceia.

Website: http://www.tendadrive.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.