Tecnologia /
Na noite passada, a Vocalink, uma empresa Mastercard, foi honrada com
dois prêmios de prestígio: Vencedora Geral e Prêmio de Infraestrutura de
Pagamentos do Ano, pela sua tecnologia e experiência, em reconhecimento
por um ano importante que viu as soluções da Vocalink transformarem a
forma como as pessoas e as empresas movimentam dinheiro em todo o mundo.
Em 2017, a Vocalink entregou soluções de pagamento imediato inovadoras
tanto nos EUA quanto na Tailândia, além de facilitar o acesso ao setor
de pagamentos no Reino Unido com a solução de gateway de pagamentos
PayPort. A empresa também lançou o novo sistema de compensação de
cheques baseado em imagem, desenvolvendo um sistema robusto e mais
eficiente no Reino Unido.
RTP® nos EUA: This week, Vocalink
announced the launch of RTP® (Real-Time Payments) nos EUA em
nome da The Clearing House, um dos sistemas de pagamento em tempo real
mais abrangentes já criados no mundo todo e que deve transformar o
cenário de pagamentos nos EUA. O sistema foi criado para capacitar os
consumidores e empresas a enviar e receber pagamentos imediatos no país.
Processos financeiros que costumavam levar dias agora podem ser feitos
em segundos. Dois bancos (US Bank e BNY Mellon) realizaram as primeiras
transações. A tecnologia por trás do sistema RTP da The Clearing House
é, em sua essência, uma evolução dos sistemas altamente eficazes e
confiáveis da Vocalink desenvolvidos para o Reino Unido, Cingapura e
Tailândia. Essas soluções em tempo real estão no centro da
infraestrutura de pagamentos globais e foram projetadas para "andar nos
próprios trilhos", trabalhando em conjunto com os sistemas convencionais
de liquidação. O sistema TCH trabalha 24/7 para processar transferências
de crédito, pedidos de pagamento, solicitações de informações, mensagens
de confirmação, pagamentos devolvidos e rejeitados e mensagens
relacionadas ao sistema e ao serviço. Ele também oferece suporte a
diversos canais de transações, incluindo canais on-line e móvel.
PromptPay na Tailândia: No início deste ano, a Vocalink teve um
sucesso sem precedentes com o lançamento do PromptPay na Tailândia. O
sistema entrou em operação no dia 21 de janeiro de 2017. Desenvolvido
para o principal fornecedor de pagamentos interbancários da Tailândia, o
PromptPay já tem 36,2 milhões de cidadãos tailandeses cadastrados (mais
da metade da população do país), 47,3 milhões de pagamentos realizados e
23 bancos inscritos. Bilhões de Baht fluem através do serviço PromptPay,
dos quais mais de um quarto correspondem à transferência de pagamentos
de benefícios do governo para indivíduos. Atualmente, o sistema opera
mais de 35.000 transações por dia. O lançamento dos pagamentos em tempo
real é uma inovação importante para a Tailândia, parte de uma estratégia
liderada pelo governo para levar os serviços bancários do século 21 para
todas as comunidades do país. O PromptPay acelerará a adoção de
pagamentos móveis, auxiliará na inclusão financeira e apoiará a expansão
da crescente economia digital da Tailândia. Ao mesmo tempo, reduzirá a
dependência da Tailândia de uma infraestrutura bancária física e do
dinheiro em espécie. Para os bancos, a disposição de uma adaptadora
reduziu consideravelmente o custo de entrada no setor de pagamentos em
tempo real.
Paul Stoddart, CEO da Vocalink, uma empresa Mastercard:
"Estamos muito felizes por recebermos reconhecimento do setor por esse
ano tão importante para a Vocalink. Trabalhando em conjunto com a The
Clearing House, o RTP ®é um sistema completo capaz de atender
às demandas da economia americana atual e, ao mesmo tempo, criar um
sistema robusto e flexível para inovações futuras. Na Tailândia, o
PromptPay tem sido um sucesso incrível que está revolucionando os
pagamentos para a população daquele país com 60 milhões de pessoas,
oferecendo pela primeira vez o acesso a pagamentos instantâneos através
de canais móveis, on-line e de caixas eletrônicos. No Reino Unido,
oferecemos suporte a bancos novos e inovadores, como o Starling Bank, e
a diversas instituições financeiras com nosso PayPort, um gateway de
pagamento que gera condições iguais de concorrência para instituições
financeiras novas em relação às já estabelecidas, fornecendo pagamentos
imediatos para todos os tipos Fornecedores de Serviços de Pagamento
(PSPs, na sigla em inglês)".
A Vocalink, uma empresa Mastercard, também foi reconhecida pela entrega
bem-sucedida de projetos de todas suas soluções inovadoras de pagamento
de nível mundial em prazos ambiciosos, envolvendo a resolução uma série
de desafios significativos, como diferentes padrões de envio de
mensagens e práticas bancárias, com inovações e soluções criativas,
incluindo o novo sistema de compensação de cheques lançado no mês
passado.
– fim –
Sobre a Vocalink
A Vocalink, uma empresa Mastercard, elabora, desenvolve e opera sistemas
de pagamento com base em contas bancárias líderes no setor. Nossas
tecnologias estão presentes em sistemas de débito direto, liquidações e
pagamentos em tempo real, além da rede com mais de 70 mil caixas
eletrônicos no Reino Unido. Em 2016, processamos mais de 90% dos
salários, mais de 70% das contas domésticas e quase todos os benefícios
estatais do Reino Unido. Além disso, nossas soluções comprovadas de
pagamento em tempo real com base em contas bancárias oferecem mais
opções de pagamento a clientes em Singapura, Tailândia e Estados Unidos.
Para notícias sobre pagamentos e insights da Vocalink, acesse a CONNECT
- http://connect.Vocalink.com/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171117005654/pt/
Contato:
Seven Consultancy
Emma Harvey
emma@seven-consultancy.com
ou
Vocalink
Ellie
Fixter
Gerente Sênior de RP e Conteúdo
ellie.fixter@vocalink.com
Fonte: BUSINESS WIRE