RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 16:16

Conductor investe em ação social do projeto Crê-Ser
Arte e Entretenimento / Experiências sociais de comunicação, fortalecimento da cidadania, linguagem artística, autonomia, criatividade e capacidade de decisão são alguns dos ensinamentos dados aos participantes do projeto Crê-Ser, que recebeu investimento da Conductor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento. O projeto socioeducativo é realizado pela ONG Vocação, que ganhou o Prêmio de Melhor ONG do Brasil em 2017, segundo a revista Época.

A empresa irá investir na formação promovida pela ONG a 28 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos, durante um ano. A preocupação da Conductor é impactar positivamente a sociedade para contribuir para um país mais justo, visto que 40% das crianças de até 14 anos que estão em situação de pobreza no Brasil, de acordo com levantamento da Fundação Abrinq.

A vulnerabilidade social pode trazer diversas consequências para a criança como estímulo ao trabalho infantil, estar ligada à violência ou marginalidade, etc.

"Uma educação sólida e de qualidade é a base para construção do indivíduo na sociedade. Nós empresários e executivos, temos que assumir parte desta responsabilidade e fazer com que programas como o da Vocação se multipliquem pelo nosso pais, para que todos estejam capacitados para ter acesso as mesmas oportunidades", afirma Antonio Soares, CEO da Conductor.

A ação de fim de ano da Conductor foi disseminar este projeto, contando com quase 200 emissores, entre clientes e parceiros. Dessa forma, a mensagem é difundida e gera um ciclo de engajamento entre a sociedade civil e os participantes.

Em 2016 a ONG Vocação teve mais de 12 mil atendimentos. O número oficial de 2017 ainda não foi apurado, mas deve passar de 18 mil atendimentos. Os participantes do programa também poderão desenvolver habilidades de pensamento que ajudam no enfrentamento dos desafios postos pelos contextos pessoal, ocupacional, social e científico.

Anadelli Soares Braz, gerente de mobilização de recursos da ONG, comenta sobre a iniciativa da Conductor. "Ela patrocinou o Programa Crê-Ser da Vocação, e ofereceu esse investimento social aos seus clientes. Esse foi seu "brinde" de final de ano, ou seja, é como se os clientes estivessem recebendo como presente, um futuro melhor para essas crianças", conta.

O projeto deve auxiliar, ainda, a preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. No Brasil, sete em cada dez empresas têm dificuldades de encontrar pessoas capacitadas para as oportunidades que oferecem.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.