RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 13:57

Conheça as diversas opções de sapatos masculinos
Multimídia / Com as mudanças na economia, as pessoas estão cada vez mais optando pelos produtos de menor valor na hora das compras. Saber escolher um produto de boa qualidade com o custo acessível não é uma tarefa fácil, mas não impossível. No mercado de calçados masculinos existem opções de vários valores, que podem agradar a todos os tipos de clientes.

A escolha do sapato deve levar em consideração a durabilidade e conforto. É preciso também buscar informações sobre o processo de produção dos produtos para chegar à melhor escolha. Uma dúvida constante que aparece durante essa pesquisa é a respeito do material do sapato. A maioria conhece por couro ou sintético, mas dentro dessas categorias existem tipos diferentes dentro de cada uma. A indústria segue algumas regras na hora de especificar o material utilizado, como por exemplo a palavra couro só pode ser usada para descrever peles de animais, de acordo com a lei. Os termos couro sintético e couro vegetal não podem ser usados no Brasil.

Materiais provenientes do petróleo como PU, polietileno ou PVC são chamados de material sintético. O termo material tecnológico que vem aparecendo também é um material sintético. Peças feitas com uma espécie de borracha com aparência de couro proveniente da Amazônia usam os termos látex ou borracha.

O termo couro ecológico, mesmo sendo proibido, ainda é usado para nomear materiais sintéticos e também de origem vegetal. Como identifica mais de um tipo de material, é preciso sempre observar o que a marca quer dizer com couro ecológico. E por último por conta da variedade de materiais e nomenclaturas, fábricas que trabalham com couro passaram a usar o termo couro natural ou couro legítimo que é simplesmente couro.

A principal questão na comparação entre couro e sintético é a qualidade e durabilidade. O sapato sintético, feito do mesmo material de petróleo, é extremamente durável e demora anos para se desfazer. Porém, na questão do passar do tempo e uso constante o material sintético não envelhece tão bem quanto o couro, causando a fama de pouco durável. O couro tem um processo de envelhecimento melhor que os materiais sintéticos usados hoje.

Por conta da moda e suas novas coleções anuais, as pessoas costumam se desfazer dos calçados antes mesmo deles demonstrarem algum sinal de muito desgaste e logo os substituem por novos. Na prática raramente teremos um sapato durante a vida toda. Na hora da compra leve em consideração os hábitos de consumo para escolher o material que trará a melhor durabilidade em relação ao valor.


Website: http://www.overboots.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.