RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 14:00

Você sabe todas as novidades do BBB (Big Brother Brasil)? modelos de iPhone? Tabela do brasileirão? Bom... E sua carreira como está? 2018 é você quem faz
Educação / 2018 chegou e com ele muitas expectativas de mudança nos rumos do emprego e renda no país, uma esperança muito forte é colocada neste ano que começa a dar sinais de reaquecimento desde seu início, mas devemos ficar cientes que nós, apenas nós, os trabalhadores desta nação, podemos dar caminhos diferentes aos números, não iremos conquistar nenhuma mudança agindo de forma igual, se esperamos algo diferente precisamos fazer algo realmente diferente, mas ainda não consigo ver essa vontade transformada em ação, ou seja, carecemos de atitudes.

Converso diariamente na Ricci Assessoria de Carreiras onde hoje atuo, com pelo menos uma dezena de trabalhadores em busca de suporte para uma recolocação profissional e o que mais vejo são pessoas desesperadas por um salário e emprego dignos, machucadas pelos anos de crise que devastou ou pelo menos retardou seu desenvolvimento profissional, mas vejo grande parte desses sem grandes interesses em agir para conquistar seus objetivos, muito querer, pouco agir, precisamos parar de pensar como crianças pedindo isso ou aquilo para nossos pais e precisamos fazer por nós mesmos, o mesmo: "deixa pra depois do carnaval" ainda mora na boca do trabalhador brasileiro, somos especialistas em mercado, quase que economistas quando afirmamos categoricamente que o ano só começa após o carnaval, mas posso comprovar que recebo semanalmente em janeiro centenas de vagas de emprego em grandes empresas e multinacionais e os poucos que não caem nas lábias dessa crença popular e que já estão na ativa por recolocação acabam concorrendo com menor número de currículos, tendo maior destaque fruto da menor concorrência, você trabalhar na semana anterior ao carnaval no Brasil lhe faz quase que ser visto como um extraterrestre, quinta e sexta após a quarta de cinzas então... Será que ainda não somos muito a terra do samba da cerveja e do futebol?

O profissional que não quer muito para este ano tem um calendário ótimo para fundamentar seu insucesso, carnaval no início do ano, inúmeros feriados, copa do mundo no meio do ano, logo depois eleições e... O famoso o ano acabou quando chega em final de novembro. Pode parecer inacreditável mas já conversei em janeiro de 2018 com pessoas em busca de recolocação profissional que me disseram não estarem com a procura tão ativa pois o ano só começa mesmo após as eleições no terceiro para o quarto trimestre do ano, olha que ano ótimo para aqueles que não buscam muita coisa para suas carreiras, mas... enquanto alguns choram outros vendem lenço, uma minoria que entende diferente já está preparada e a frente dos fatos na batalha pelas melhores oportunidades do mercado, e você o que você já fez ou está fazendo pela sua carreira em 2018? Não estou perguntando o que quer fazer e sim o que fez ou está fazendo... E lembre-se o tempo não nos perdoa, esse não volta nunca mais.

Website: http://www.riccirh.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.