RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 8 DE MARÇO DE 2018 - Horário 10:52

Dia Internacional da Mulher alerta para check-up feminino
Ciência & Saúde / O Dia Internacional da Mulher visa debater o papel feminino na sociedade atual. Além disso, a data é utilizada para promover os cuidados com a saúde da mulher. Fatores como perceber os sinais do corpo, manter uma alimentação saudável e bons hábitos, auxiliam a prevenir e a diagnosticar doenças precocemente. Para uma avaliação completa, os especialistas o check-up feminino anual como uma forma de aumento da qualidade de vida.

Segundo o Dr. Jurandir Passos, médico ginecologista do Laboratório Atalaia, existem exames específicos para cada fase feminina. "Para quem ainda não possui vida sexual ativa, recomenda-se realizar a vacina contra o HPV [vírus do papiloma humano]. Além do preservativo, atualmente é a única forma de prevenção contra esse tipo de infecção sexualmente transmissível que, se não for tratada, expõe a mulher ao câncer do colo uterino", explica.

No caso das mulheres que já tiveram relação sexual, segundo o especialista, é aconselhável fazer anualmente o exame Papanicolau, que serve para detectar possíveis células cancerosas no colo do útero. "Quando esse procedimento apresenta alterações, como presença de verrugas, mancha, vermelhidão ou feridas, o ginecologista solicitará um procedimento complementar que seja capaz de avaliar a vulva, a vagina e o colo do útero de maneira mais detalhada", destaca Passos.

Mamas
De acordo com o médico, quando a mulher possui histórico familiar de câncer, ao completar 20 anos deve iniciar a realização do autoexame, que consiste em uma técnica de prevenção para identificar estágios iniciais do câncer de mama. Esse método é indicado para ser feito mensalmente de três a cinco dias após o aparecimento da menstruação.

Exames laboratoriais
Quando há o desejo de engravidar, o ginecologista elucida que o mais correto é a mulher procurar um especialista para lhe acompanhar no planejamento da gestação. "Futuras mamães que estão nesse processo, precisam primeiramente avaliar alguns aspectos para saber como está a saúde. Por isso, o médico que a auxilia solicitará exames para detectar diabetes, riscos de infecções congênitas como rubéola, toxoplasmose, citomegalovirose ou as sexualmente transmissíveis que podem trazer problemas para o bebê, sendo elas a sífilis, hepatites e HIV", completa Dr. Jurandir Passos.

O Laboratório Atalaia disponibiliza os principais procedimentos para prevenção e diagnóstico das doenças mais comuns no sexo feminino. Para informações sobre unidades e serviços, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.

Sobre o Atalaia
Com 19 unidades de atendimento, o Atalaia é referência em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista e Trindade. Com quase 50 anos, o Laboratório oferece mais de três mil tipos de exames, serviço de vacinas e coleta domiciliar, todos garantidos e acreditados por programas como o PALC (Programa de Acreditação a Laboratórios Clínicos) e o Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). O Atalaia conta com unidades totalmente revitalizadas, com café da manhã exclusivo e espaço infantil com a Turma do Tamandú. Visando mais conforto para seus pacientes, alguns pontos de atendimento disponibilizam totem carregador de celular, óculos de realidade virtual que ajudam na aplicação das vacinas e serviço de manobrista. Para mais informações acesse o site http://www.atalaia.com.br ou entre em contato no Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.



Website: http://www.atalaia.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.