RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2018 - Horário 9:56

Inovações de segurança da Forcepoint centradas no fator humano aceleram a Transformação Digital e reduzem o risco
Negócio / A Forcepoint, líder global em cibersegurança, apresentou hoje seus novos recursos de segurança centrada no ponto humano e entregues através de soluções de segurança adaptáveis ao risco para nuvem e rede, que capacitam corporações e agências governamentais para acelerar sua transformação digital e reduzir os riscos.

De acordo com o Relatório de Investigações sobre Violações de Dados da Verizon de 2017, 81% das violações de dados foram causadas pelo sequestro de credenciais de usuários por hackers para obtenção do acesso a sistemas e dados internos. A abordagem tradicional de bloquear as ameaças que os fornecedores do legado continuam a oferecer é insuficiente para vencer esta batalha.

Inovações de segurança da Forcepoint:

• Forcepoint Web Security adiciona funcionalidade de CASB com visibilidade e controle em tempo real e inline dos aplicativos corporativos de nuvem homologados

• Forcepoint Web Security e Email Security disponíveis com modelo único e inovador de preços para implantações de SaaS, híbridas ou locais para maior flexibilidade de orçamentos

• O appliance Forcepoint V20000 para segurança Web, de emails e dados fornece duas vezes maior desempenho em relação ao modelo atual, com suporte para mais de 8.000 usuários

• O painel de usuário do Forcepoint NGFW permite uma rápida compreensão das atividade dos usuários e estende a proteção online com a integração com o Web Security

• A Forcepoint protege as missões de agências governamentais americanas com a única solução de segurança adaptável ao risco do setor disponível através do Programa Continuous Diagnostics and Mitigation.


A Forcepoint está transformando a cibersegurança através de uma nova abordagem que enfatiza a compreensão do comportamento e das interações humanas com dados críticos por meio de redes de diferentes níveis de confiança para combater o uso de credenciais comprometidas.

Hoje, a Forcepoint fortalece o seu Human Point System com capacidades integradas que fornecem um controle mais preciso dos dados e maior visibilidade sobre a identidade, atividade e intenção dos usuários em implantações de nuvem, aplicativos e redes distribuídas complexas para ajudar as organizações a efetivamente proteger os usuários e a propriedade intelectual em um mundo digital que eles não controlam totalmente.

"As dramáticas mudanças na TI corporativa e na infraestrutura crítica durante os últimos cinco anos exigem um mindset diferente porque o foco único na prevenção de ameaças é um cenário de derrota certa", disse Heath Thompson, Senior vice president e General Manager de Commercial Security na Forcepoint. "Acreditamos que as empresas devem mudar seu foco para uma cibersegurança que seja única para o usuário final e que se adapte dinamicamente ao risco."

O Human Point System da Forcepoint reúne os melhores recursos do setor, incluindo Data Loss Prevention (DLP), User and Entity Behavior Analytics (UEBA), Cloud Access Security Broker (CASB), Web/Email Security e Network Security, que podem ser usados de forma autônoma ou integrados em um ambiente existente. Organizações comerciais e públicas agora podem implantar DLP e UEBA juntos em uma solução de proteção adaptável ao risco que entende o contexto e a intenção no comportamento do usuário e dinamicamente aplica políticas mandatórias em atividades que representem maior risco.

"A segurança mais eficaz é aquela adaptável ao risco, porque fornece o contexto necessário para a tomada de ações dinâmicas em relação ao usuário individualmente", disse Jeff Wagner, CISO adjunto do Escritório de Gestão de Pessoas dos EUA. "Com uma proteção adaptável ao risco, os programas, processos e tecnologias de cibersegurança podem ser continuamente aplicados de forma individual, e não apenas a grandes grupos de usuários dentro da organização, reduzindo desta forma o risco geral e acelerando a transformação de negócios e a redução de custos."

Protegendo o perímetro de confiança zero
Corporações e agências governamentais podem "começar em qualquer lugar", com os novos recursos centrados no ponto humano da Forcepoint, expandindo-os ao longo do tempo ou implantando-os como um sistema integrado e inteligente:

Visibilidade, mobilidade e controle dos usuários, aplicativos e dados em nuvens e redes

• O Forcepoint Web Security estende suas capacidades nativas de CASB com um novo módulo chamado Cloud Application Control que reduz os pontos cegos para a segurança através de visibilidade e controle em tempo real e inline de aplicativos corporativos homologados.

• O Forcepoint NGFW é o primeiro a oferecer esta visibilidade centrada no fator humano com base no comportamento na rede através de novos painéis de usuário que fornecem uma compreensão rápida e proativa em torno de quem está acessando quais recursos. Além disso, a integração com o Forcepoint Web Security Cloud permite uma segurança mais profunda através da inspeção contínua, do controle de aplicativos web e do tráfego de web do usuário enquanto libera o processamento intensivo do firewall através da nuvem.
Soluções de segurança adaptáveis ao risco por agências governamentais

• A Forcepoint oferece suporte a agências governamentais dos EUA durante a modernização de suas infraestruturas de segurança, de tecnologia e de políticas através de programas como o CDM, ou Continuous Diagnostics and Mitigation.

• As soluções de proteção adaptáveis ao risco da Forcepoint oferecem opções tanto para o monitoramento como a imposição de políticas, integrando os produtos Forcepoint UEBA, DLP e Insider Threat, suportando a missão CDM com análises inteligentes e a imposição de políticas individualizadas.

• Esses recursos de adaptação ao risco, juntamente com as soluções Forcepoint NGFW, Email Security e Web Security, estão incluídos na lista de produtos aprovados do CDM para a fase três, que visa proteger redes e dados críticos - onde quer que eles sejam acessados e residam. Apenas a Forcepoint pode fornecer para as agências a arquitetura de segurança completa centrada no ponto humano e necessária para enfrentarem seus desafios de segurança únicos e os objetivos da missão.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.