RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2018 - Horário 12:41

Mauricio de Sousa Ao Vivo e 2a1 Cenografia inauguram primeira Estação Turma da Mônica do País
Propaganda e Marketing / A primeira Estação Turma da Mônica do País foi inaugurada hoje (5/7), no Shopping Cerrado, em Goiânia. O empreendimento é uma parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil. Quem assina a produção de cenografia do projeto é a 2a1 Cenografia.

O mais novo parque temático da turminha mais conhecida do Brasil, no qual foram investidos R$ 5 milhões, será instalado no primeiro piso do Shopping Cerrado, com área de 1.600 m², estrutura de lazer, espaço multiuso para a realização de eventos sociais, corporativos e educativos, chamado Praça Mauricio de Sousa, além de uma loja com acesso comum para os visitantes do shopping, em que será possível adquirir produtos oficiais da Turma da Mônica.

"Foi um trabalho realmente desafiador. Ao todo foram mais de 30 profissionais envolvidos, entre arquitetos, cenógrafos, marceneiros, pintores, aerografistas, adesivadores, serralheiro, escultores, laminadores etc. Com um tempo bastante apertado. Toda esta estrutura foi construída em praticamente 3 meses", afirma Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

A Estação Turma da Mônica é um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões e que vem ganhando cada vez mais força. Segundo dados da Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), existem no País mais de 300 parques associados. A maioria são projetos temáticos, itinerantes, aquáticos e parques menores, geralmente instalados em shoppings, com brinquedos mais simples, os chamados FECs.

As FECs normalmente contam com atrações inspiradas no mundo das histórias em quadrinhos e são desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. Os projetos geralmente possuem metragens que variam entre 90 m² e 3 mil m², com atrativos importantes aos shopping centers, que deixaram de ser apenas um polo varejista para se tornar referência em entretenimento para toda a família.

"Acreditamos neste mercado e neste modelo de negócios no País, devido a intensão e visão dos parqueiros em se profissionalizar e trazer atrações cada vez mais bacanas aos seus empreendimentos. Porém, o segmento está cada vez mais focado em experiências, por isso é mais viável construir algo um pouco menor e rotativo, mas que proporcione imersão ao cliente, do que ter um empreendimento grande com atrações viciadas", explica Paulino.

Sobre a 2a1
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentora também da Dgital, Nótice e Imaginatex.


Website: http://www.2a1.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.