RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2018 - Horário 12:18

Melhore a imunidade e evite as doenças oportunistas
Ciência & Saúde / O inverno chegou e com ele as doenças típicas da estação, como sinusite, resfriados, gripes e alergias. No entanto, saiba que elas podem ser evitadas quando se tem um sistema imunológico reforçado. É ele o responsável por proteger o corpo de microorganismos invasores, como bactérias, vírus, protozoários e fungos, além de cuidar da limpeza do organismo, removendo as células mortas. "Ter uma imunidade fortalecida não é só importante em época de baixas temperaturas, mas sim durante todo ano e ao longo da vida. No entanto, fatores como estresse, poluição, toxinas, má alimentação, insônia e tabagismo, por exemplo, podem enfraquecer essas células de defesa, deixando o organismo vulnerável aos microorganismos causadores das doenças oportunistas", explica Aiessa Balest, farmacêutica da Farmacotécnica.

Para reforçar a imunidade, é primordial cuidar do corpo e da alimentação. Uma dieta balanceada e rica em nutrientes, como zinco, vitamina C e as vitaminas do complexo B, fortalece as células de defesa, proporcionando mais saúde e bem-estar. É exatamente este o benefício oferecido pelo Epicor. "Ele é um suplemento alimentar totalmente natural, rico em metabólitos, peptídeos, b-glucans, vitaminas, substâncias antioxidantes, aminoácidos e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco. Além de deixar a microbiota intestinal saudável, seu uso diário contínuo mantém a integridade das defesas do organismo", orienta a farmacêutica.

Além das doenças comuns do inverno, a imunidade baixa também é uma janela para outras séries de incômodos, como a candidíase, a micose e o herpes, por exemplo. Esse último é uma infecção contagiosa causada pelo vírus herpes simplex, que atinge cerca de 90% dos brasileiros. Como o vírus pode ficar latente durante anos, os sintomas - vermelhidão, ardor e pequenas bolhas na região do lábio e da boca - só se manifestam quando o sistema imunológico está fragilizado.

O herpes não tem cura, mas existem tratamentos e formas de evitar a ação do vírus. Uma alternativa para ajudar nessas situações é o Grapex, extrato de semente de toranja. Com propriedades antibacterianas, antiparasíticas, antivirais e antifúngicas, é reconhecido por sua ação antimicrobiana natural e pode ser usado diariamente, já que ele tem capacidade de elevar as defesas do organismo e potenciar o sistema imunitário local. "O Grapex é um composto orgânico, com amplo espectro de ação modulatória sobre diversos micro-organismos, reduzindo a proliferação e crescimento microbiano. Pode ser formulado como sabonete íntimo para prevenção da candidíase, creme para regiões suscetíveis às micoses, e balm para herpes labial. No caso do herpes labial, sua atividade antiviral é atribuída, principalmente, aos derivados de flavonóides, componentes responsáveis por fazer a ligação com as glicoproteínas do envelope viral e receptores celulares, bloqueando o sítio de ligação do vírus com a célula hospedeira e exterminando o herpes simplex antes mesmo que ele cause novas lesões", conclui Aiessa Balest.



Website: http://www.farmacotecnica.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.