RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 9:21

Tratamento inédito com Ozônio chega ao CRC Couro
Negócio / Hoje uma higienização eficiente e com resultado 100% garantido em roupas, sapatos, bolsas e demais artigos de couro, se dá através do processo de Ozonização. A Câmara OZoBox é o resultado de um trabalho de pesquisa do CRC Couro que apresenta aos seus clientes essa nova tecnologia que através da oxissanitização atua contra os agentes agressores do meio ambiente. Cheiro de cigarro, chulé, mofo e bolor, etc., são totalmente eliminados após passarem pelo tratamento na Câmara OZoBox. Até mesmo objetos que foram impregnados por outros odores de difícil remoção ao serem submetidos aos processos de oxissanitização conseguem excelentes resultados.

O OZoBox é um compartimento climatizado acoplado com sistema BMD ( gerador e destruidor de Ozônio) e capacidade de carga de 20 ppms. A oxidação e degradação garante a eficiência do sistema, comenta o pesquisador Baltazar Guedes, que idealizou a Câmara OZoBox. "O Ozônio é um gás e na troca de moléculas a ação desse gás desencadeia o processo de oxidação e o seu poder de higienização equivale a duas mil vezes a ação do Cloro". enfatiza.

Ao descobrir tais possibilidades e como um pesquisador nato em meados de 2015, Baltazar Guedes, diretor técnico do Centro de Recuperação e Conservação do Couro, inicia estudos acerca das ramificações de emprego do Ozônio, na higienização de artigos de pele e couro. Foi conhecer de perto os diversos tipos de geradores de Ozônio e se propôs a desenvolver um equipamento capaz de realizar tais processos.

O resultado desse intenso trabalho desenvolvido na base do CRC Couro, acaba de ser implantado e os seus clientes são os primeiros a conferir os benefícios do OzoBox. Os bons resultados obtidos na limpeza profunda e sanitização de sapatos e bolsas com bolor intenso, tapetes de pele com cheiro de xixi, vestidos impregnados com perfume intenso, que nem lavagem a seco eliminou, são apenas amostras da eficiência do sistema relata o especialista. Neste sentido, Guedes explica como potencializar os efeitos do Ozônio. " A oxissanitização deve ser estendida aos ambientes onde as peças são acondicionadas, o que amplia a eficiência e durabilidade do processo e aplicação"conclui.

A limpeza de closets e armários com Ozônio ajuda a potencializar os resultados na vida útil de peças de couro. " Através do sistema de oxissanitização OZoBox Home em seu closet , suas peças serão guardadas em um ambiente limpo, desodorizado e livre de agentes agressores ", destaca Guedes.
A limpeza com Ozônio é sustentável, não gera resíduos e poluentes que podem escoar para rios e lençóis freáticos, pois ele não é um produto químico. O Ozônio é um gás. Não é à toa que essa tecnologia, antes pouco conhecida no Brasil, mostra-se cada vez mais popular e buscada por empresas e clientes finais.

Há três anos o especialista Baltazar Guedes, trabalha para aperfeiçoar o sistema de higienização de ambientes residenciais e objetos como acessórios esportivos e de pet's, através de geradores de Ozônio. E suas pesquisas a comprovam a eficácia da oxissanitização nestes segmentos.

Tecnologia limpa a serviço das pessoas - A forma mais conhecida de utilização do Ozônio é no tratamento de água para piscinas, mas a cada ano o emprego do Ozônio - O3 está sendo ampliado no Brasil. Estudos técnicos em vários países comprovam a viabilidade e a eficácia do seu uso em ramos da medicina, veterinária, odontologia, estética entre outros.

A fim de oferecer as melhores soluções em limpeza e conservação de couro (incluindo estofamentos corporativos, náuticos e aeronáuticos) o CRC Couro - Centro de Recuperação e Conservação do Couro atua em conjunto com o Grupo OZoBox, na oferta de serviços de oxissanitização com Ozônio na cidade de São Paulo e grande São Paulo com agilidade, atendimento personalizado e ampla consultoria técnica.


Website: http://www.centrodocouro.com.br/2018/espacos/ozobox/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.