RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 17:18

Otimização da obra: descubra como funciona o jateamento de concreto
Indústrias / Realizar um trabalho rápido, prático e bem feito é o que buscam as empresas que trabalham na área de construção civil. Como em qualquer outro segmento, a cada dia surgem novas tecnologias que, se empregadas adequadamente, podem melhorar significativamente a produtividade. Estar atento a essas inovações é fundamental para oferecer um serviço que exija um tempo menor de finalização e um resultado igual ou até melhor do que os realizados pelo método tradicional. Isso só é possível quando há planejamento de execução, além de técnicas e equipamentos adequados para cada tipo de serviço. O jateamento de concreto é um deles e é um grande aliado nas obras.

Investir em outras possibilidades é deixar os clientes cada vez mais satisfeitos, sem contar na oportunidade de conquistar novos espaços no mercado. Outra questão relevante é a otimização da obra. Utilizar os itens certos nas operações pode reduzir custos significativamente, não só no que se refere a material, como também a mão de obra. O tempo de finalização também diminui, trazendo mais benefícios ao solicitante.

O jateamento de concreto nada mais é do que uma técnica que facilita a construção de paredes, lajes, vigas e pilares, em que o concreto é lançado com mangueiras especiais. Por ser mais fácil e alcançar lugares de difícil acesso por outro método, o jateamento de concreto é uma ótima alternativa para construções minuciosas, como as de túnel. A resistência também é um ponto forte dessa opção, inclusive em poucas horas depois do serviço realizado.

O emprego dessa técnica é possível em diferentes situações e vem como uma alternativa ao concreto moldado in loco. Este modelo consiste na utilização de fôrmas para fazer paredes e lajes, em que é criada uma única peça grande. Ela tem como vantagem a mesma resistência, mas a maneira de fazer é mais difícil. Embora muito vantajoso, antes de iniciar o jateamento de concreto é preciso analisar com atenção a escolha dessa opção, já que questões de viabilidade e custo precisam ser levadas em consideração. Uma das recomendações, por exemplo, é não realizar a técnica em ambientes fechados ou com pouca circulação de ar, para garantir a segurança dos empregados, uma vez que os produtos utilizados podem ser prejudiciais.

A parede feita com jateamento de concreto diminui a quantidade de materiais necessários para a construção. Tudo o que está sendo realizado e o tempo também ficam mais fáceis de controlar, o que reflete em ganho de produtividade para as empresas. Para que a execução seja realizada com segurança e eficiência, é preciso contar com mangueiras específicas para essa finalidade.

A ACflex , fábrica de mangueiras e mangotes de borracha , explica que as mangueiras são importantes para auxiliar os sistemas de descarga e jateamento de concreto, cimento e similares. "Os tubos são confeccionados em borracha sintética altamente resistente à abrasão e aguentam uma temperatura de até 80ºC", conta. O tipo de concreto a ser utilizado é outra questão importante de ser avaliada, para que o trabalho fique resistente e bem feito. Respeitando os critérios de segurança e qualidade, o uso de novas técnicas é muito bem-vindo para otimizar as obras.

Website: https://www.acflex.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.