RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 16:04

Fintech usa tecnologia para oferecer crédito de qualidade
Tecnologia / Há alguns anos, um banco considerado conveniente pelo consumidor precisava ter uma agência em cada esquina. A tecnologia mudou esse conceito e trouxe o banco para os computadores e, mais recentemente, para os celulares. Essa digitalização resultou na criação das primeiras fintechs do Brasil por volta de 2012, ano em que Sergio Furio fundou a Creditas, uma empresa de tecnologia que desenvolve in house soluções voltadas para o mercado de crédito com garantia, oferendo empréstimo por meio de sua plataforma online para que os clientes possam trocar dívidas ruins por uma vida financeira de mais qualidade.

Por meio da tecnologia, a Creditas garante: a escalabilidade do negócio, abrangendo mais regiões no Brasil sem precisar ter presença local; melhora a experiência do cliente, que não precisa pegar filas e nem sair de casa uma vez que consegue resolver tudo do celular; e reduz os custos operacionais, tendo apenas um escritório em São Paulo onde centraliza todos os seus processos, sistemas e a operação, além de não necessitar de agências físicas espalhadas nas cidades em que atua.

Dos 500 tripulantes (funcionários) da Creditas, mais de 100 profissionais são voltados para tecnologia e estão diretamente focados no aprimoramento da plataforma de empréstimos com garantia de carros e imóveis, incluindo desenvolvedores de software, cientistas da computação e especialistas em análise de dados. Desenvolver a própria tecnologia é um dos diferenciais da fintech, uma vez que isso possibilita fazer ajustes de acordo com as necessidades dos clientes, por exemplo, permitindo a personalização e customização das taxas com base no perfil de crédito de cada cliente.

"Para reforçar o trabalho do nosso time de tecnologia e os nossos diferenciais de produto, estamos iniciando uma campanha institucional de conscientização para levar os brasileiros a pensarem sobre a sua saúde financeira, uma vez que muitas pessoas estão mal endividadas mesmo tendo bens quitados (casa e carro) que poderiam servir de garantia em negociações de crédito, reduzindo custos e conseguindo condições de mais qualidade", aponta Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, que lançou a campanha com o mote "Você já parou pra pensar que dinheiro também tem qualidade?".

A campanha aponta que crédito bom é aquele que permite o consumidor a ir mais longe, ajudando-o na troca de dívidas caras por mais baratas ou na realização de projetos de vida como expandir o próprio negócio, reformar a casa, fazer grandes viagens, casar, pagar os estudos etc.

Website: https://www.youtube.com/watch?v=Aw1lgxnUPWA
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.