RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 11:03

Carlos Alberto de Oliveira Andrade comemora os bons resultados da CAOA CHERY no segundo semestre deste ano
Indústrias / O segundo semestre de 2018 foi um período de avanço para a CAOA CHERY, uma nova montadora de veículos 100% nacional, inaugurada há um ano, fruto de uma parceria entre duas indústrias automobilísticas: a chinesa Chery e a brasileira CAOA, que é o maior conglomerado de distribuição e fabricação de veículos da América Latina, fundado pelo médico e empresário brasileiro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, atual Presidente do Conselho de Administração da CAOA.

Um dos mais importantes marcos alcançados pela CAOA CHERY aconteceu há cerca de dois meses, quando a empresa fechou o mês de setembro como a 15ª marca de veículos mais vendida no Brasil. Foram 1.006 unidades emplacadas. O número representa um aumento de 15,5% na média de vendas diárias em relação a agosto.
Além disso, setembro também marcou o oitavo mês consecutivo em que a jovem montadora cresceu em participação no mercado. Vale salientar que até o mês nove do ano, foram comercializados 5.047 veículos. Trata-se de um aumento de 86,4% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram vendidos 2.707 carros.

Para o CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso, sair da 20ª posição no ranking das marcas mais vendidas em junho e chegar a 15ª em setembro, ou seja, ganhar cinco posições em três meses, é um crescimento significativo que mostra a força da marca no mercado brasileiro. A evolução é o "resultado de todo um plano de investimento em tecnologia, design e na qualidade dos nossos produtos e serviços", acrescentou o CEO da companhia.

Mas qual é o motivo da subida dos números?

Bom, pode-se considerar que, com ótimo desempenho desde o lançamento, o Tiggo 2 é o grande responsável pelo sucesso de vendas da empresa fruto da parceria entre a China e Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Em setembro foram emplacadas 766 unidades do SUV, o que significa 5% a mais do que o volume registrado em agosto e, ainda, 67% a mais do que o total comercializado em julho.

A CAOA CHERY também revelou três novos produtos no mercado brasileiro, que devem dar ainda mais força à montadora no País. São eles: o Arrizo 5, o Tiggo 5x e o Tiggo 7. Os modelos foram apresentados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 8 e 18 de novembro. "Esse é um grande marco na história da CAOA CHERY. Estamos confiantes de que os novos produtos contribuirão ainda mais para a consolidação da marca no Brasil", ponderou o CEO Marcio Alfonso.

Outros fatores que têm contribuído positivamente para o crescimento da empresa no País são o fortalecimento dos serviços de pós-venda, bem como da rede de concessionárias. Recentemente, a CAOA CHERY revisou para cima o número de lojas que devem ser inauguradas no Brasil até o final do ano.

Sobre a CAOA CHERY

A CAOA CHERY foi inaugurada em novembro do ano passado, quando a CAOA de Carlos Alberto de Oliveira Andrade se uniu, em um acordo histórico de cooperação, com a chinesa Chery, para lançarem a CAOA CHERY, uma nova montadora de veículos 100% nacional.

Para o Presidente da CAOA, Mauro Correia, a parceria "trata-se da associação de dois gigantes". A união tem por objetivo agregar o melhor de cada uma das marcas. "Nos unimos a uma grande marca chinesa que tem tecnologia, qualidade e está no maior mercado automobilístico do mundo (...) Quando você junta os dois [referindo-se à qualidade em tecnologia da Chery e, também, à qualidade de venda e pós-venda da CAOA, tem aí uma receita para obter grande sucesso", salientou o executivo da empresa fundada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Website: http://www.caoa.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.