RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 14:07

A migração é uma questão cada vez mais decisiva para a Globalização 4.0 de Davos
Tecnologia /

A migração é a questão central nos assuntos mundiais e vai moldar cada vez mais questões importantes na agenda “Globalização 4.0” do Fórum Econômico Mundial, de acordo com o Índice Henley de Passaportes e o Relatório de Mobilidade Global 2019, publicado pela empresa de consultoria de residência e cidadania Henley & Partners.

O relatório – que oferece uma análise de ponta realizada por 16 importantes estudiosos e especialistas profissionais sobre as tendências atuais da mobilidade global, incluindo a divisão significativa criada pela guerra, mudanças climáticas, desigualdade econômica e instabilidade política – é divulgado apenas uma semana antes da participação da Henley & Partners em Davos.

Participante de dois painéis no encontro anual, Christian H. Kälin, presidente do Grupo Henley & Partners, disse que o impacto da migração nos assuntos geopolíticos não pode ser exagerado. “A migração é tanto uma causa quanto uma consequência de quase todas as questões de importância global e só se tornará mais centralàmedida que a globalização se aprofunda ainda mais e seus efeitos se fortalecem.”

A Henley & Partners vai organizar dois painéis de várias partes interessadas em Davos, reunindo chefes e ministros de vários governos e líderes acadêmicos e especialistas do setor, incluindo o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, o ministro das Finanças de Malta e o presidente Conselho de Migração por Investimentos. O primeiro debate será organizado em conjunto com a Ledgerstate, um grupo de especialistas em tecnologia blockchain e de descentralização. "Global Citizenship, Blockchain, and Digital Government" vai explorar como as tecnologias digitais estão transformando governos e cidadania, bem como a necessidade de que os cidadãos globais e suas sociedades criem um legado sustentável de maior soberania e cooperação.

O segundo painel vai se centrar em "Investment Migration: Sovereign Equity versus Sovereign Debt" e examina como os governos podem criar liberdade e segurança econômica ao aproveitar as opções de migração por investimentos.

Kälin afirmou que a agenda definida para Davos demonstra claramente a necessidade de reformular o pensamento atual sobre a globalização, seus efeitos de proliferação e os desequilíbrios criados. “Nossa discussão vai explorar a responsabilidade compartilhada de definir uma nova ordem mundial, romper as amarras dos encargos sistêmicos da dívida e permitir novas oportunidades de crescimento.”

Baixe o comunidade de imprensa completo

Baixe o Índice Henley de Passaportes e o Relatório de Mobilidade Global 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Paddy Blewer

paddy.blewer@henleyglobal.com

Celular: +44 774 190 9957


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.