QUARTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2015 - Horário 11:15
Empresas do maior programa da qualidade do varejo no Brasil utilizam o software Scopi
Negócio / Em um ano marcado por dificuldades econômicas, quem mais se destacou foram empresas que investiram na gestão da qualidade. No dia 8 de dezembro, aconteceu o reconhecimento das 140 empresas vencedoras da 5ª edição do Prêmio Q Comércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS.
A comprovação de que trabalhar com a Qualidade nas organizações pode significar ganhos financeiros, veio através do resultado de pesquisa feita com participantes do programa Q Comércio. Aproximadamente 85% dos entrevistados manifestaram-se dizendo que o resultado financeiro melhorou a partir da implantação das ferramentas oferecidas no programa. Conforme o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, "mesmo na crise há oportunidades e as empresas que investem em gestão e sistematizam seus processos, como orienta o Q Comércio, ganham competitividade".
A solenidade entregou os troféus de reconhecimento para empresas divididas em 3 categorias: Ouro, Prata e Bronze. Carlos Alberto Schütz, diretor de Administração e Finanças do SEBRAE, entidade que apoia o Programa, destacou a importância do reconhecimento para as empresas de diversos setores do comércio e prestação de serviços. "O reconhecimento vale como alavanca para que não desistamos nunca. Serve para que as empresas possam olhar para o que já fizeram e ao mesmo tempo possam olhar para frente para fazer mais", afirmou Schutz.
O Programa Q Comércio, é baseado nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e utiliza o Scopi como ferramenta onde as empresas sistematizam seus planos estratégicos, incluindo as metas e também as ações que visam a implantação de um modelo da qualidade. Mais de 1000 empresas já participaram do Programa.