RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 16:08

Volta às aulas X Birras para comer o lanche: como montar um cardápio saudável e variado para as crianças?
Esporte e Fitness / Durante a vida escolar, as crianças entre sete e dez anos de idade costumam praticar mais atividades físicas, tem um ritmo de crescimento acelerado, com ganho mais acentuado de peso, muito parecido com o que acontece na fase da adolescência.

Por isso, nessa fase, é indicado que os pais e a escola fiquem mais atentos a alimentação saudável das crianças, montando cardápios que ofereçam nutrientes para que crianças consigam atingir o crescimento e desenvolvimento normais, assim como a prevenção de doenças relacionadas com alimentação.

Algumas doenças crônicas como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares são responsáveis por altas taxas de morbimortalidade no mundo todo.

Cuidar da alimentação desde a infância, oferecendo alimentos alternativos, nutritivos e saborosos para as crianças, favorece que na vida adulta eles possam adotar um estilo de vida saudável, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os pais frequentemente têm dificuldade na hora de escolher o lanche escolar, pois o lanche mais saudável nem sempre é o que agrada a criança. Essa também passou a ser uma preocupação das cantinas e lanchonetes das escolas, que se viram na obrigação de adaptar as clássicas opções de doces e frituras, por opções mais saudáveis e que atendessem as necessidades de dietas com restrição a lactose e outros alergênicos.

Para ajudar a escolher um lanche gostoso, saudável e prático, aí vão algumas dicas da Stevia Soul:

- Procure variar ao máximo as opções de lanches;
- Sempre coloque 1 fruta na lancheira. Mas deixe que a criança participe da escolha da fruta;
- Se o lanche for biscoito ou bolachas, opte por cookies integrais, adoçados naturalmente. Stevita tem opções excelentes adoçados com Stevia em embalagens individuais na medida exata para evitar os exageros.
-Coloque sempre uma garrafinha de água na mochila;
- Achocolatados tradicionais possuem muita gordura e açúcar, devem ser substituídos por alternativas mais saudáveis, adoçados naturalmente e rico em fibras e minerais, importante também recorrer a opções com baixo teor de sódio e para quem tiver restrição a lactose o mercado já oferece alternativas como o achocolatado Stevita.
- Negociar os alimentos mais nutritivos com os menos nutritivos, como trocar bolinhos prontos por bolos feitos em casa com mix de bolos Stevita, que podem ser preparados com a ajuda das crianças e ser transformar em receitas divertidas com cobertura, frutas, até mesmo lindos cupcakes;
- Usar um dia da semana livre e pedir sugestão de lanche de seu filho e permitir um docinho também pode acontecer, mas prefira balas adoçadas com Stevia e com corantes naturais;
- Em dias muito quentes, evitar levar iogurtes, lanches com queijos e frios ou produtos que necessitam de refrigeração, exceto se a lancheira for térmica.

Stevita ajuda os pais nessa volta as aulas, com dicas e alimentos nutritivos e adoçados naturalmente para que a infância não perca a graça nem a doçura.

Exemplos de lanches
Opção 1:
- Cookies integrais + 1 garrafinha de suco natural adoçado com Stevia orgânica + 1 banana.
Opção 2:
- Torradas integrais + 1 garrafinha de achocolato Stevita + 1 pêra.
Opção 3:
- Bolo de laranja sem lactose Stevita + 1 caixinha de água de coco + 1 fruta.



Website: http://www.lojasteviasoul.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.