RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 13:36

Pesquisa Aponta: brasileiro deve gastar R$ 633 em média nesse Carnaval
Estilo de Vida /

Entre os que devem participar das festividades, 37% acompanharão os blocos de rua, 17% vão a bailes em clubes ou boates, enquanto 12% planejam assistir aos ensaios das escolas de samba. Já 9% aproveitarão a festa atrás de trios elétricos e 9% querem desfilar na avenida. Em contrapartida, 27% disseram que ficarão de fora das festividades.

Por ser um feriado prolongado, o período de Carnaval acaba levando muitas pessoas a viajar, movimentando a economia de modo geral. Dados da pesquisa apontam que 39% dos entrevistados devem sair de suas cidades na data, enquanto 31% aproveitarão as comemorações no próprio lugar onde moram e 20% ficarão em casa. Os locais de hospedagem mais citados são casa de familiares e amigos (37%), hotéis ou pousadas (28%) e apartamentos, sítios ou casas alugadas (16%).

No total, o gasto médio do consumidor durante todo o período de Carnaval deve ser cerca de R$ 633,97, mas 40% dos entrevistados ainda não definiram a quantia. O consumo de bebidas, como cerveja e drinks (49%), água, sucos ou energéticos (46%) e refrigerantes (42%), além de comidas ou lanches fora de casa (49%) e itens para churrasco (40%) serão os produtos mais consumidos no Carnaval deste ano. Os que vão comprar fantasias ou adereços formam 28% da amostra. 
Considerando os serviços, dentre os mais procurados, destacam-se bares e restaurantes (40%), táxis ou serviços de transporte por aplicativos (37%), ingressos para festas (21%) e hospedagens em hotéis ou pousadas (17%).

Gastos a mais

A pesquisa também demonstra que a empolgação com os gastos de Carnaval pode comprometer as finanças do brasileiro. Apesar de a maioria dos gastos (78%) dos foliões estarem dentro do orçamento, 21% das pessoas ouvidas disseram que vão aproveitar a data mesmo sem ter estipulado um limite de gastos ou guardado dinheiro para isso.
De fato, 27% dos consumidores que terão gastos no Carnaval deste ano admitem extrapolar o orçamento quando festejam a data, sobretudo com comidas e bebidas (20%). Um dado preocupante é que 30% dos que vão ter gastos no Carnaval deste ano possuem contas em atraso e entre estes a maioria (71%) possui o CPF em cadastros de inadimplentes.
O Carnaval passado mostra que o excesso de gastos não planejados no orçamento pode complicar a vida financeira do consumidor. Dados do levantamento revelam que 13% dos brasileiros que fizeram compras na folia de 2018 ficaram com o nome sujo.

3 dicas para diminuir os gastos no Carnaval

Nós ainda afirmamos que que qualquer festa muito conhecida e tradicional seja um momento de desperdício de dinheiro. A verdade é que muitos gastam bastante, mas nem sempre isso precisa acontecer. Podem evidentemente diminuir os gastos no Carnaval. Principalmente com as dicas que apresentamos aqui.

Se todas as grandes festas populares do nosso país forem sinônimos de altos gastos, não haveria dinheiro que desse conta, concorda? Principalmente quando o assunto está relacionado aos gastos do Carnaval, que é uma das festas que mais movimentam dinheiro em nosso país.

Procurando algumas soluções que pudessem me salvar da “furada” de “bye bye money” durante o carnaval, selecionei as mais simples dicas. Por que não precisa ser difícil, certo? Então escolhi as cinco que mais se adequam a mim e minha família e acredito que podem servir para todos os foliões também.

Não necessariamente precisa usar todas (deveria), mas se conseguir escolher apenas uma e colocar em ação, já vai ver uma boa grana sobrando depois do Carnaval.

1. Escolha o lugar certo

Não precisa ser no lugar mais caro do mundo. É necessário tirar da cabeça que tudo aquilo que é mais caro é melhor. Existem locais maravilhosos que custam bem menos e a diversão é igual.

Fique atento, cidades turísticas aproveitam essa data, assim como algumas outras, para aumentar ainda mais seus lucros. Afinal, é disso que grande parte delas se sustentam, com os gastos do Carnaval que geram grandes lucros nessa época.

2. Carnaval de rua

Para galera que não se importa com uma grande multidão, o Carnaval de rua é a solução. É possível levar bebidas de casa, compradas antecipadamente. Assim evita-se gastar muito e ficar nas mãos dos preços cobrados em restaurantes ou vendedores ambulantes.

Lembre-se que os ambulantes aproveitam datas como essa para colocarem valores mais altos de porcentagem em cima do valor original do produto. Pensando nisso preparamos um desconto especial no site Compre Bebidas (utilize o Cupom 5OFF) e diminui os gastos com as bebidas nessa época. Afinal, a regra principal aqui é ser feliz sem gastar muito, certo?

3. Faça escolhas corretas

A vida é feita de escolhas, disso nós já sabe. Então, escolha o que pode ou não fazer nesse Carnaval. Isso mesmo, nem sempre é possível conseguir realizar todos os nossos desejos e, quando o assunto é diminuir os gastos do carnaval, isso fica claro.

Assim como qualquer outra festa que possibilita folga no trabalho e divertimento, o Carnaval tem em suas programações diversas opções. Decidir, por exemplo, se vai participar de todos os dias de folia no lugar escolhido ou não.

As cidades que comemoram a festa, que são muitas, costumam ter vários dias de festividades e não apenas um. Em alguns lugares, shows nacionais estão disponíveis, em outros, apenas foliões, blocos de rua ou organizações mais simples.

Na internet é possível encontrar pacotes prontos para sua escolha e descontos exclusivos para esse carnaval, assim, ter facilidades com a procura das coisas, uma vez que estes costumam incluir tudo. Se preferir, para quem está em São Paulo, SP um excelente site para Comprar Bebidas e Receber Praticamente no outro dia é o compre bebidas, com excelentes preços para esse carnaval.

 



Website: https://www.comprebebidas.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.