RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2019 - Horário 16:51

Maior floricultura on-line do país, Giuliana Flores consolida atuação para além do mundo digital
Negócio / A aposta em novos segmentos alavancou os negócios da Giuliana Flores, maior floricultura virtual do país. Trilhando um caminho inverso ao da maioria do varejo, a empresa migrou da venda online para a abertura de quiosques e lojas físicas especializadas. Com isso, mesmo em um período de crise econômica, viu seu faturamento aumentar continuamente. Em 2018, o crescimento foi de 20% em relação ao ano anterior.

A expansão para o mundo real iniciou em 2017, meses após o lançamento da Rosa Encantada, flor natural tratada quimicamente que pode durar até três anos. A boa aceitação inspirou uma coleção inteira de rosas preservadas. As flores, com preços que vão de R$ 49,90 a R$ 568,50, encantam consumidores de todos os gêneros e idades, porém quem mais adquire são homens de 25 a 35 anos, que namoram ou são casados.
Atualmente, são 25 quiosques e duas lojas físicas voltados para o produto, localizados nos principais shoppings de São Paulo.

Atual carro-chefe da marca, as flores preservadas estão disponíveis em mais de 30 modelos, envoltos por cúpulas e vasos de diferentes formatos, que podem ser colecionáveis.

"A Rosa Encantada fez com que a Giuliana Flores migrasse para a venda física e, além disso, fortaleceu a marca, aproximando-a de uma nova geração de clientes mais jovens", conta Clóvis Souza, fundador da empresa.

Tanto os quiosques como as lojas físicas operam no modelo de franquia. Presentes apenas na grande São Paulo, os pontos de vendas físicos em breve conquistarão novas praças. "Temos planos de inaugurar quiosques na região sudeste ainda em 2019", finaliza Clóvis de Souza.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.