RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2019 - Horário 16:01

Dia dos namorados tem presentes personalizados como tendência
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Luminárias que projetam declarações de amor e pedidos de casamento, quadros com diferentes fases da vida dos namorados, miniaturas e mesmo almofadas com caricaturas dos amados, esses produtos são os exemplos que vêm conquistando espaço das grandes marcas de presentes, principalmente no Dia dos Namorados.

Na contramão do crescimento, a grande indústria aposta cada vez mais em produtos genéricos e menos pessoais, atendendo grande parte da população e possibilitando presentear qualquer pessoa. São diversos exemplos que aplicam-se nesse modelo, como unicórnios, copos e canecas decorados, passando por cactos de plástico e até lhamas.

No outro lado da mesa, os produtos personalizados ganham força, atendendo uma parcela dos consumidores que preza por exclusividade e a caracterização do produto. Despontam-se os produtos com apelo romântico, os queridinhos de namorados, noivos e casais em geral.

A primeira aposta do mercado está no Dia dos Namorados, considerada a terceira maior data comercial do ano, o Dia dos Namorados cresce entre 4 e 6% no comércio eletrônico todos os anos, segundo a análise realizada pela Ebit entre os anos de 2016 e 2018. A estimativa de crescimento para 2019 mantém-se na mesma média, aproximando-se dos R$ 2 bilhões de faturamento.

A UniqueBox, empresa que fabrica e comercializa as luminárias que projetam mensagens personalizados pelos clientes já está se preparando para o Dia dos Namorados 3 meses antes da data.

Com mais de 27 mil unidades vendidas e todas elas sendo personalizadas. A empresa possui mais de 150 modelos diferentes de amor, hobbies, profissões, entre outros. No ato da compra o cliente escolhe o modelo e pode personalizar uma frase que vai ser projetada na parede com até 25 letras. “São pedidos de casamento, de namoro, presentes de um ano de namoro, de bodas de casamento, vemos todo tipo de mensagem. Os namorados transbordam criatividade e romantismo” relata Lincoln, CEO e idealizador da UniqueBox.

Lincoln confirma que, em 2018 a demanda foi muito acima do esperado, e tiveram que comprar mais máquinas, trabalhar em 3 turnos e fins de semana para atender a demanda dos clientes. “Temos que nos preparar com antecedência pois todos os pedidos são postados em um dia útil, independentemente se vendemos 500 ou 100 unidades no dia.” explica o especialista no segmento.

À frente da empresa no mercado de presentes personalizados desde 2016, o CEO da UniqueBox, Lincoln Almeida, ressalta como o cliente relaciona-se com a marca e consome os produtos: “Trabalhamos em um contexto onde presentear uma pessoa querida é mais do que uma simples lembrancinha. O cliente hoje, busca ter a necessidade atendida, ao mesmo tempo que é ouvido pela empresa e consegue engajar-se com o discurso da marca e do produto que compra.”

A UniqueBox é uma luminária em formato de cubo, que projeta a mensagem escrita pelo cliente na parede, iluminando o cômodo e trazendo um toque especial para quem recebe o presente tão carinhoso.

A empresa cresceu no último ano apostando e seguindo a tendência de presentes personalizados, operando totalmente no varejo digital, onde recebem diariamente mensagens e pedidos para as mais inusitadas ocasiões.

Para Lincoln, que já está com as estratégias rodando para o Dia dos Namorados (considerado o “primeiro natal do ano” para a marca), a grande aposta é em deixar claro o benefício da personalização, ganhando confiança e credibilidade com um frete barato e rápido, ganhando terreno em todo o Brasil.

 



Website: http://www.uniquebox.com.br
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