RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2019 - Horário 12:08

Biografia do Instagram pode aumentar até 4.700 seguidores por semana
Mídias /

De acordo com uma pesquisa publicada pela Folha de S.Paulo na Uol, são mais de 50 milhões de usuários ativos por mês no Instagram. O que leva à conclusão que são mais de 800 milhões no mundo todo divulgando informações no stories e no feed.

Chamar atenção no meio de tantos perfis, requer habilidades para tornar um Instagram interessante para o público selecionado. De acordo com o criador do Segredo da Audiência - Samuel Pereira, diz que a biografia é um traço muito importante para ter esse destaque.

Ressaltando ainda, que é a primeira coisa que um novo visitante ou uma nova pessoa interessada vai olhar em um perfil pessoal e comercial. Mencionando, que quando focou na descrição da biografia, ganhou mais de 4,700 seguidores semanais no seu perfil.

Essa atenção, levou às 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram que podem ser a solução para muitos perfis comerciais.

Uma Bio Bem Feita Pode Gerar Seguidores e Clientes em Potencial.

De acordo as políticas do Instagram, ficou claro que quem sabe criar uma biografia bem feita, quebrou umas das maiores barreiras de conquistar o público e sabe exatamente como chamar atenção de seguidores em potencial.

Dessa forma, a biografia possibilita a chance de iniciar um relacionamento com os visitantes, como quando é despertado o interesse por uma pessoa desconhecida.

Normalmente, o interesse ocorre pela a forma das vestimentas, postura e a aparência. A aproximação só acontece quando de fato a atenção é despertada.

O mesmo pode acontecer no Instagram. Muitas das vezes, levando o visitante a sair do perfil. Em grande parte, sem ao menos olhar as publicações por falta de interesse no 1° momento, tornando a bio uma relevância muito grande para o conteúdo do perfil.

Todavia, para ter mais engajamento, as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, funcionaram e funcionam até hoje no número de seguidores para muita gente. Tornando-se a carta triunfo para marcas, empresa e influenciadores no Instagram.

5 Dicas para Melhorar a Biografia para Instagram

“Focar a energia toda na biografia e se esquecer dos outros itens do perfil. É como dar um tiro no próprio pé”.

É de suma importância que o usuário saiba que não basta apenas ter uma boa biografia no Instagram, se não coincidir com os conteúdos postados.

Contudo, as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram pode ser a salvação de muitos investidores que usam a plataforma para fins comerciais. Elas se resumem em:

Dica 1 - Foto do Perfil

A primeira recomendação das 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, é a foto do perfil. Sendo a primeira coisa que causa impacto nos possíveis seguidores.

Se o perfil do Instagram apresentar uma foto, totalmente deslocada com o conteúdo oferecido, pode resultar em uma queda de seguidores interessados.

Para evitar isto, existe a possibilidade de baixar um aplicativo para conseguir seguidores no Instagram de forma automatizada e segura.

Seja um perfil profissional ou comercial, a foto precisa estar legível para dar o feeling na Instagram, se tornando em um convite irrecusável.

Para isso, deve ser produzida uma imagem de boa qualidade e que seja fácil de identificar do que se trata o perfil.

Dica 2 - Nome do Perfil

No segundo momento, depois do interesse pela foto, quando uma pessoa entra em um perfil, ela encontra o nome em negrito, seja da pessoa ou comercial. À vista disso, o nome é algo deve ser fácil de ler e que rapidamente identifique quem é o dono do perfil.

O mesmo serve para o nome de usuário. Consequentemente, o nome deve ser do dono ou da empresa que o perfil do Instagram promove.

Dependendo da exigência, pode ser o próprio nome ou o nome da marca.

Dica 3 - Descrição do que se Trata o Perfil ou Empresa

Diante de todas as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, essa é a mais importante.

Toda biografia precisa ter uma descrição sobre o que se trata o perfil. É essencial que haja uma apresentação do usuário ou da empresa/marca. Além disso, é a primeira comunicação que o público vai ter ao clicar no Instagram.

É o jeito mais fácil de deixar claro para os visitantes o que ele vai encontrar no perfil. Assim sendo, o usuário deve ser claro e objetivo.

Uma sub dica, é escrever algo que tenha um destaque, uma especialização, alguma realização ou resultado importante que o integrante possa ter tido.

Se possível, o uso de "emoji" para simplificar a descrição podem contar muito.

O Call to Action (Chamada para Ação) é outro fator que agrega muito a descrição da bio. Adicionar uma chamada para um link que redireciona para mais informações, seja em um site ou um canal no YouTube, vai proporcionar mais segurança para o seguidor.

Dica 4 - Contato Profissional Disponível

Definir uma forma de contato, é essencial para a comunicação com os seguidores. O que possibilita gerar leads e até uma melhoria nos posts.

A disponibilização do meio de comunicação pode ser via e-mail, número de telefone e até um endereço de consultoria.

Não respeitar esse passo, é como colocar uma barreira entre o perfil e as pessoas. Pois, o público não saberá como se comunicar, se houver interesse pelos conteúdos relevantes.

Dica 5 - Uso de Hashtags

As hashtags na bio é uma forma de direcionar o público certo para o perfil do Instagram, visto que o Instagram profissional passa pelo filtro daquela hashtag.

Há duas formas de fazer esse direcionamento. Usando hashtags já prontas ou criando as próprias. Isso pode gerar engajamento e dá força para a marca.

Diante disso, as hashtags ajudam a busca pelos perfis com conteúdos desejáveis e proporciona mais facilidade de destacar o próprio perfil, aumentando o número de visitantes e seguidores.

Por fim, tendo em vista que uma boa biografia descrita no Instagram aumenta a interação e o número de seguidores, não dá para ignorar a importância de um cuidado maior com a descrição.

 

 



Website: https://arcpro.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.