RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 15:26

Inovação aplicada às vendas acelera meses de panejamento em poucas horas
Negócio /

Blocos autoadesivos em diversas cores, canetas, lápis, insights e muita empolgação. Assim começa mais um treinamento da Funil de Vendas, que tem auxiliado diversas empresas a alcançarem uma melhoria de pelo menos 20% nos resultados.

Segundo a Funil de Vendas, aquilo costuma levar meses e muitas reuniões improdutivas para a construção de uma estratégia comercial se transforma em algumas horas de imersão criativa. Desenvolvido após a empresa se debruçar sobre as métricas de mais de 3.500 clientes, o treinamento possibilita aos participantes criarem ou aprimorarem um processo comercial estrutural que seja infalível e traga resultados reais.

Após identificar os benefícios da abordagem do Design Thinking, cuja ideia se baseia em gerar soluções criativas para problemas reais, os mentores da startup criaram o Design de Vendas. A metodologia do “Processo Infalível” é 100% prática e tem foco em resultados financeiros positivos. Ela é voltada para as pessoas que vendem diretamente ou que ajudam a vender dentro das empresas, como gestores, profissionais liberais, equipes de vendas e de atendimento.

 

Treinamento

O Diretor de vendas, Carlos Rafael, participou de um dos treinamentos. Segundo conta, o dia de imersão foi muito produtivo para sua empresa. “[Aprendi] muita coisa bacana, que posso aplicar em meu processo e principalmente visualizar o passo a passo da minha venda para conseguir trazer o resultado que eu espero”, afirma.

A possibilidade de visualizar a estrutura da estratégia comercial se deve justamente ao método desenvolvido pela Funil de Vendas, que se apoia em um Canvas para identificar os gaps e também os pontos fortes da empresa, que permite a previsibilidade das vendas.

Segundo a Funil de Vendas, o objetivo do curso é estruturar um modelo de vendas que acarrete em resoluções imediatas e permanentes ao resolver os problemas dos clientes de forma efetiva e, com isso, trazer retornos financeiros efetivos para as empresas que aplicarem a metodologia.

 

Metodologia

Conforme explicam os mentores, por ser uma imersão 100% prática, as atividades já iniciam com a construção de uma Proposta de Valor que possibilita a criação de soluções de acordo com a demanda do público alvo. Neste ponto, é avaliado o comportamento do consumidor, focando principalmente em suas dores e necessidades reais dos clientes.

Isso se deve à importância identificada pela Startup em se mapear exatamente o que imprescindível para a empresa atender o consumidor da maneira mais plena possível. Em seguida, as equipes partem para a criação do Modelo Estratégico de Vendas (MEV), onde é possível visualizar o negócio sob todos os ângulos, definir o perfil ideal dos clientes e segmentar a atuação.

O Design de Vendas também permite identificar as objeções que podem aparecer na hora da compra e, a partir da compreensão do conceito de Gatilhos Mentais, os participantes aprendem como quebrar os reveses que possam surgir. Além disso, a imersão também auxilia a construção de respostas simples e persuasivas que promovem um aumento no fechamento das vendas.

Segundo os dados apresentados pela Startup, 98% das empresas que seguem a metodologia aprendida no treinamento de imersão alcançam uma melhoria de pelo menos 20% nos resultados. Aline, Consultora de Negócios, esteve presente em um dos treinamentos e afirma que, a partir da metodologia, conseguiu identificar os gaps de sua empresa. “Tenho certeza que vou levar todas as objeções que aprendi para o dia a dia da empresa”, afirma.

 

Thiago Pirinelli, um dos sócios da Funil de Vendas, é quem se encarrega de ensinar a etapa seguinte, que consiste na implementação do Funil de Vendas e na planificação de seus 3 macroprocessos: Atração, Relacionamento e Fechamento. E através do Canvas, os participantes irão definir os canais de vendas.

Segundo a Startup, esse momento é crucial pois “os canais de vendas têm o poder de te deixar mais pobre ou mais rico” e é a partir de uma definição consistente desses canais que se pode driblar a sazonalidade do mercado.

Para Maxwell, diretor da FW2 Propaganda, ele encontrou no treinamento uma saída para a estagnação em que se encontrava seu departamento de vendas. “Recebemos um material, um conteúdo importante da Funil de Vendas [...] só no dia de hoje, no tempo que ficamos aqui, [aprendi que] há muito o que colocar no dia a dia do departamento comercial, para atingir grandes resultados”, comenta.



Website: https://www.funildevendas.com.br
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