RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 15:07

Gerente de Marketing mostra como explorar melhor as estratégias tradicionais e digitais com assertividade
Negócio / A cada dia o marketing vem ocupando mais espaço e importância dentro das organizações, já que concentra a inteligência competitiva e estratégica da empresa.

E mais: analisa todo o mercado, desde os seus pontos fortes e fracos, assim como as suas ameaças e oportunidades.

Fabiano Byan Iório, gerente de marketing da Kings Sneakers, maior rede do segmento com mais de 60 lojas, vivencia o dia a dia de estar à frente de uma parte tão fundamental de uma empresa. Ainda mais quando se trata da maior rede de lojas multimarcas de streetwear do Brasil, além de uma marca própria de roupas.

"Hoje em dia o marketing é fundamental para o relacionamento entre empresa e consumidor. O marketing digital, por exemplo, traz ótimas diretrizes, já que por meio dos Kpi"s podemos atacar ou criar mecânicas mais assertivas juntamente ao setor comercial", explica.

Para ele, a comunicação assertiva consiste em conseguir atingir ao seu objetivo de forma clara e direta, de maneira que o transmissor e o receptor se comuniquem com fluidez e rapidez.

"Essa capacidade é ainda mais importante nos dias de hoje, onde vivemos em um mundo muito veloz e que tudo acontece em um piscar de olhos. Uma comunicação direcionada auxilia nas relações de maneira a viabilizar os processos de trabalho, quando há a necessidade da comunicação, eliminando as burocracias e reduzindo o tempo do discurso. Assim, muitas vezes evita a perda do timing", destaca.
As diferenças de marketing: como lidar com suas particularidades?
Em uma Era Tecnológica, onde tudo pode (e deve) ser pesquisado pela internet, podemos afirmar que um dos grandes desafios para os profissionais é o de saber aproveitar o melhor do marketing "tradicional" e do digital naquele contexto, sem perder tempo, qualidade ou até mesmo investimento em algo que possa ser melhor aproveitado no outro modelo e vice-versa.
Byan indica que, primeiramente, os gestores e profissionais de marketing devem ter uma definição clara das diferenças entre eles.

" Ou seja, escolher qual a melhor maneira de divulgar uma empresa não é uma tarefa simples: exige muito estudo de mercado, pesquisa sobre o público-alvo e um grande planejamento. Com a ascensão da internet, muitos profissionais defendem que o marketing digital é mais do que suficiente para divulgar uma empresa, enquanto outros apostam no uso do marketing tradicional como a melhor opção. O ideal é conhecer todas as opções, pois só depois de analisar cada uma delas será possível decidir qual é a estratégia que melhor vai funcionar para a empresa. Pra mim, nos dias de hoje fica impossível fazer apenas o marketing tradicional. A junção de ambos aliada a uma estratégia bem elaborada é a receita do sucesso".

Como é o marketing para uma grande empresa de vestuário e afins?
Iório lembra que no caso da Kings Sneakers o fundamental é conseguir uma comunicação assertiva em duas diferentes frentes: como loja e como marca.

"O maior objetivo do nosso marketing é criar autoridade no segmento e uma marca confiável, gerando relacionamento com o seu público-alvo e negócios com futuros possíveis investidores".

Inclusive, a reinvenção e atenção àquilo que não traz o efeito esperado são constantes dentro do marketing. Isso porque ao analisarem os Kpi"s (indicadores de desempenho) que o marketing digital passa, é que são levantadas as mudanças nas ações da empresa.

"Também utilizamos inteligências de agências especializadas em aporte de campanhas "in store" e digital, profissionais especializados em SEO, Google ADS, links patrocinados etc.", revela.

Para ele, o marketing de pesquisa também é fundamental para o lançamento de uma nova loja ou um novo produto, por exemplo. "Isso partindo do ponto, qual melhor lugar para uma nova loja ou se o público também terá aceitação sobre o produto", lembra.

Por fim, ele fala sobre a relação do marketing com os lucros, que em grande parte é o maior objetivo de uma empresa: "É extremamente necessário ter um ótimo plano de marketing bem elaborado, assim como as diretrizes entre comercial e marketing conectadas. Além disso, destaco saber sobre o payback, que é o que vai estipular seu tempo de retorno em determinada ação. Ou seja, ter uma comunicação bem assertiva sobre o produto x consumidor x público-alvo".



Website: http://FabianoByanIório-https://www.instagram.com/fbiorio
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