RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 15:55

A Importância do Marketing em Odontologia nos dias atuais
Ciência & Saúde / Talvez você ainda não tenha percebido, mas, neste novo contexto, onde a competitividade e a globalização imperam nas relações de consumo, as empresas e profissionais de saúde estão tendo que se adaptar aos novos tempos. É uma nova era, onde mudanças estruturais são cada vez mais observadas no mercado da saúde. Nota-se um grande aumento da competitividade e da busca por uma gestão cada vez mais profissional.

Com a globalização da economia e a competitividade, a cada dia mais presente no mercado de trabalho em Odontologia, os Cirurgiões-Dentistas estão passando por um processo marcante de transformação em seus ideais e métodos profissionais, nele incluída a imprescindível necessidade de permanente evolução.

Neste contexto, diversas perspectivas da gestão de negócio passam a participar do dia a dia das empresas do setor. Mesmo com tantas mudanças é comum no mercado a seguinte afirmação; "nós sempre fizemos as coisas desta forma e sempre deu certo". Uma boa resposta a esta questão é uma outra frase que cada vez mais se aplica a dinâmica dos negócios da saúde:
"O Paciente, ganha, cada vez mais, status de cliente e as regras de mercado passam a dar as diretrizes deste segmento tão produtivo e tão importante da economia", relata o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro, que é considerado a maior autoridade do Brasil em Marketing em Odontologia e em Gestão de Atendimento na Área de Saúde.

Durante muitos anos se associou o Marketing a "algo" não aplicável ao mercado de saúde, se associou ao Marketing ações que levavam o consumidor ao erro. O Conceito correto de Marketing é bem mais completo, ético e aplicável ao mercado da saúde que estas antigas referências.

Segundo Peter Drucker, Marketing é uma forma de pensar um negócio na perspectiva de seus clientes, ou seja, pensar, definir, criar e administrar uma empresa tendo como referência fundamental as necessidades de clientes potenciais. Um antigo ditado popular já dizia que o cliente compra um produto ou um serviço pelas razões dele e não pelas nossas.

A partir destes conceitos fica claro que fazer Marketing é pensar, a partir de um grupo de clientes potencial, um produto ou serviço, vendido por um determinado preço, distribuído de uma determinada forma e comunicado ao seu mercado.

As pesquisas relatam que montar o seu próprio consultório é o grande sonho de mais de 90% dos Estudantes de Odontologia em todo o Brasil.

O problema está na execução deste sonho. A enorme maioria segue o mesmo roteiro: convida um amigo da faculdade para ser sócio, escolhe o local adequado, investe em equipamentos, instrumentos, regulamentação, decoração, contrata uma secretária e avisa para os amigos e familiares quando irá inaugurar a tão sonhada clínica.

Até aí tudo normal. Mas, após algum tempo atendendo amigos e familiares vem a dura realidade. A clínica está com baixo volume de pacientes e mal está pagando as despesas. Como última alternativa para aumentar o fluxo de pacientes na clínica, os "novos empresários" acabam recorrendo aos convênios odontológicos, muitas vezes, sem muita pesquisa sobre os valores repassados por esses convênios pelos serviços prestados.

O problema todo está em negligenciar um dos processos-chave de toda clínica odontológica de sucesso: atrair pacientes.

Sem um sólido Planejamento Estratégico de Marketing em Odontologia, fica muito difícil alguém, além dos amigos, familiares e pessoas que passam na porta saberem que a clínica existe. Esses últimos, ainda poderão ter receio de se tratar com um profissional, que não conhecem e não sabem da sua competência profissional.

O Marketing em Odontologia deve ser, cada vez mais, adotado e aprendido pelos profissionais da moderna Odontologia para que possam continuar caminhando em busca da profissionalização deste setor tão importante e rentável para o país.

A Voz da Autoridade

"A Odontologia não é mais um portfólio de negócios, produtos e serviços e sim de competências, buscando não mais mercados atendidos e sim, horizontes de oportunidades"

Prof. José Roberto de Paiva Monteiro

Cirurgião-Dentista por formação e Contador de Histórias por Vocação...José Roberto de Paiva Monteiro ...É PALESTRANTE.

Com mais de 25 anos de experiência no segmento de Cursos e Palestras, já teve a oportunidade de desenvolver esse trabalho em todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste.

O Professor José Roberto de Paiva Monteiro tem a honra e o prazer de ter seu trabalho reconhecido em todo o Brasil!

Há tempos, que José Roberto de Paiva Monteiro avalia, com o "olhar crítico" de quem é da área, a Gestão do Atendimento e a Gestão do Marketing na Área de Saúde em hospitais, consultórios e clínicas em todo o Brasil...

Com o objetivo maior de colaborar no desenvolvimento da qualificação do moderno profissional de atendimento frente à necessidade de permanente evolução, o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro, Cirurgião-Dentista, Consultor Empresarial, Palestrante, Escritor e Coach de Sucesso, idealizou, criou e desenvolveu o Projeto "MARKETING EM ODONTOLOGIA", no qual são contempladas estratégias sistemáticas e organizadas, que propiciem otimização de processos, maximização de resultados; atração, conquista, manutenção e encantamento dos clientes; bem como a divulgação positiva da imagem da empresa e do profissional de Odontologia.

Utilizando metodologia moderna e eficaz, os Cursos e Palestras do Professor José Roberto de Paiva Monteiro têm ajudado a milhares de Profissionais da Área de Saúde a mudarem a sua postura diante deste mercado cada vez mais competitivo.

Os Cursos e Palestras ministrados pelo Prof. José Roberto de Paiva Monteiro demonstram toda a capacidade do reconhecido Palestrante. Com vasta experiência nesta área, pleno conhecimento do assunto, absoluto domínio de público, grande poder de oratória, excelente humor e indiscutível competência, José Roberto desenvolve um magnífico trabalho de Planejamento Estratégico, motivação e fortalecimento mental, através da utilização de gatilhos mentais e de mudança comportamental, objetivando e conquistando o aumento do desempenho pessoal, profissional e empresarial dos Profissionais da Área de Saúde em todo o Brasil.



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