RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2019 - Horário 11:03

Compras pela internet: como evitar o risco de ter os dados clonados
Tecnologia /

Apesar da popularização das vendas pela internet, muitas pessoas ainda possuem receio de colocar os dados do cartão de crédito na rede no momento de fazer uma compra. O temor não é à toa. Só entre janeiro e agosto de 2018, o número de fraudes com cartão de crédito ultrapassou a marca de 900 mil. 

Uma forma de fazer compras com segurança é estar atento ao site em que o produto vai ser adquirido e à forma como o pagamento será realizado. Um dos cuidados que minimizam o risco de ter os dados roubados é realizar os pagamentos por meio de instituições de pagamentos, que garantem a segurança dos dados. 

Atuando desde 2007 no mercado de pagamentos, a Gerencianet adota uma série de medidas para garantir a segurança de quem utiliza os serviços para a realização de pagamentos. Além de acompanhar o cadastro dos clientes que utilizam a plataforma para fazer cobrança, inibindo a atuação de fraudadores, a instituição de pagamento ainda possui a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), uma das mais relevantes do mercado internacional referente a segurança de informação de cartões de pagamento. 

Certificação PCI-DSS 

Criado em 2004, o PCI é um conselho formado pelas grandes operadoras de cartão de crédito do mundo para criar um padrão mundial para garantir a segurança dos dados utilizados em transações com cartões de pagamento. A aplicação de todos os requisitos padronizados pelo PCI-DSS reduz significativamente o risco de violação ou vazamento de dados de cartão de pagamento. Por isso, é sempre importante priorizar meios de pagamento que possuem a certificação. 

De acordo com o gerente de infraestrutura da Gerencianet, Eduardo Fontinelle, a certificação é um importante atestado de qualidade e segurança para empresas que armazenam, processam ou transmitem dados dos portadores de cartões. “Para obter um certificado de conformidade com o PCI, a empresa deve demonstrar ter suficientes sistemas e processos que garantam a segurança da informação do cartão de maneira efetiva, independentemente do volume de negócio. Portanto, a certificação comprova a eficácia dos nossos processos de segurança”, disse.

Para receber o certificado PCI-DSS, a empresa deve atender a requisitos e comprová-los por meio de uma auditoria, que deve ser realizada a cada 12 meses.

 



Website: http://gerencianet.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.