SEGUNDA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO DE 2019 - Horário 16:51
Scopi lança projeto para fomentar a cultura do planejamento estratégico no Brasil
Tecnologia / É um equívoco pensar que planejamento estratégico diz respeito apenas à vida empresarial de grandes empresas. Qualquer pessoa ou organização, independentemente do tamanho, pode desenvolver o seu planejamento e conquistar seus sonhos e objetivos mais facilmente. É nisso que acredita a empresa Scopi, desenvolvedora de um software que ajuda a criar e acompanhar o planejamento estratégico.
É fato que tanto empresas, como pessoas e governos que planejam, tem uma probabilidade muito maior de alcançarem as suas metas e construírem um futuro melhor. Países que são conhecidos pela cultura do planejamento, como Suíça e Noruega, apresentam um nível de desenvolvimento social e econômico muito superior. E é essa cultura que a Scopi quer fomentar.
Com o lançamento do projeto Brasil Planeja, a empresa quer agora levar sua solução às ONGs que realizam trabalhos sem fins lucrativos e de alguma forma contribuem para que o Brasil se torne um lugar melhor para viver e trabalhar. "O Brasil sofre com a falta da cultura do planejamento estratégico. Em contrapartida, há um outro Brasil com empresas que planejam e inovam. Muitas delas usam o Scopi e ficamos muito contentes em poder ajudá-las, mas entendemos que podemos fazer ainda mais. Aí vem a ideia do projeto Brasil Planeja", comenta Marcos Kayser, CEO e cofundador da Scopi.
O Scopi reúne as ferramentas de gestão que o usuário precisa para criar e colocar em prática o seu planejamento. Integra em um único lugar diagnósticos, objetivos estratégicos, processos, projetos, indicadores e tarefas. Atualmente, mais de 1000 empresas utilizam o Scopi, empresas de pequeno, médio e grande porte, incluindo algumas com sede em outros países como Alemanha, México, Costa Rica e Angola.
O projeto Brasil Planeja consiste numa parceira entre a Scopi, seus clientes e organizações não governamentais. O software é disponibilizado gratuitamente para ONGs sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos sociais no Brasil. Estas são indicadas pelos clientes que já utilizam o Scopi, que, ao mesmo tempo, ajudam na implantação do software nas ONGs, aproveitando a experiência de usuários que possuem. Normalmente os clientes indicam instituições que conhecem e já possuem alguma relação.
"Além de estar disponibilizando gratuitamente uma ferramenta que vai melhorar a gestão, as instituições contempladas recebem um apoio voluntário de quem já tem a experiência com planejamento e com o Scopi. Um dos resultados disso é a melhoria da qualidade dos serviços prestados, muitas vezes deficientes por falta de um bom planejamento." complementa Kayser
Mais informações sobre o Projeto Brasil Planeja podem ser obtidas pelo site da empresa, onde também os interessados podem preencher um formulário e confirmarem o interesse em participar. Feito isso, a equipe da Scopi entra em contato para dar andamento ao processo que pretende popularizar o planejamento estratégico no Brasil.
Website: https://www.scopi.com.br/