Propaganda e Marketing / Todo mês de fevereiro, cinéfilos se preparam para assistir aos filmes importantes indicados ao Oscar.
A maioria das pessoas têm plena confiança de que esses filmes vão impressionar e entreter por causa da credibilidade conferida por suas indicações. Eles são, pela simples virtude de sua seleção, considerados os melhores.
Todos podem não concordar necessariamente com as escolhas dos jurados, mas conhecem atores, atrizes, músicos e outros famosos e bem-sucedidos por meio dessas nomeações e realizações premiadas.
O mesmo pode ser dito para os negócios. “Frequentemente nos encontramos em busca de credibilidade antes de comprar algo novo. Pesquisamos em sites ou redes sociais, buscamos constantemente empresas que ostentam quatro ou cinco estrelas nas avaliações ou com um prêmio do tipo "Melhor de". Nesse tipo de ambiente, é fundamental que as empresas sejam reconhecidas por suas realizações, serviços ou produtos inovadores para se diferenciar da concorrência” afirma Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute, organização internacional que promove um programa de reconhecimento e certificações para empresas.
Portanto, os prêmios de negócios para empresas ou para indústria não devem ser negligenciados ou esquecidos, especialmente devido ao clima econômico atual, onde a competição por novos clientes é feroz.
Os prêmios podem contribuir para o reconhecimento público de sucesso da seguinte maneira:
- Visibilidade: os prêmios podem ajudar a obter uma quantidade significativa de visibilidade em um determinado mercado ou indústria e atrair novos clientes, investidores e doadores, dando a uma organização uma vantagem sobre seus concorrentes.
- Validar: os prêmios falam muito sobre os produtos ou serviços de uma empresa e comprovam sua credibilidade. Até mesmo uma indicação ao prêmio pode ser útil porque valida a liderança de uma empresa em seu determinado mercado e prova que ela está à frente da curva.
- Testemunho: ganhar um prêmio ou até mesmo ser indicado serve como testemunho da ética de trabalho, dedicação e especialidade única de uma empresa. Os novos clientes provavelmente irão considerar o trabalho de uma empresa ou organização em detrimento de outra se ela tiver ganhado um prêmio. Além disso, os clientes atuais podem ver o prêmio como uma coisa boa, reforçando sua lealdade e disposição para compartilhar informações sobre um produto ou serviço.
- Reputação: um prêmio pode melhorar a reputação de uma empresa para o público em geral, novos clientes, doadores, investidores e outros. O reconhecimento pode transformar a reputação de uma empresa de "muito boa" para excelente.
- Distinguir: um prêmio diferencia uma empresa de seus concorrentes e diferencia a qualidade de suas realizações e serviços de outras. Um prêmio ajuda uma empresa a se destacar pela excelência em relação a muitos outros fornecedores no mesmo setor.
Dadas as contribuições e o impacto que os prêmios podem ter sobre os funcionários, clientes e a própria empresa, pode ser importante fazer da inscrição para prêmios uma parte crítica de qualquer plano de marketing ou relações públicas.
Para quem consegue ir longe o suficiente para ganhar os prêmios em questão, o mesmo simboliza esforço, sucesso e progresso. O prêmio é um lembrete das horas que dedicadas para realizar tudo o que fez. É um símbolo do trabalho realizado e do compromisso pessoal assumido; seja um tempo longe de casa, meses de treinamento rigoroso ou arquivos cheios de pesquisas, o prêmio é um testemunho de que o emprendedor conseguiu.
Website: http://www.laqi.org