Negócio / A era da internet revolucionou a forma com que as pessoas se relacionam, consomem e se informam. É completamente comum que em diversas situações do dia a dia elas busquem no Google suas dúvidas, façam pesquisas de produtos, serviços, notícias e até realizem suas compras.
De acordo com os dados divulgados pela pesquisa TIC Domicílios, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas.
O avanço desses dados e as novas tecnologias impactam diretamente nos processos e atividades das empresas, já que elas precisam acompanhar as transformações sociais e tendências do mercado.
Ter uma boa presença digital, por exemplo, tornou-se condição básica e essencial, pois além de expandir a área de atuação dos negócios, pode garantir cada vez mais clientes e aumentar a relevância e confiabilidade no mercado com menores custos, já que não é preciso investir em locais físicos e no deslocamento de pessoas para divulgar produtos e serviços.
Existe uma gama de ferramentas e ações que podem ser utilizadas para alcançar variados objetivos de acordo com a estratégia individual de cada empresa.
Dentre elas se destaca ter boa identidade visual, afinal ela atua como sustentação do logotipo, que é a cara de uma marca e reforça a essência de um negócio, podendo representá-lo de maneira fiel aos consumidores.
O conjunto de logotipo e a identidade visual, bem definidos, objetivam uma marca única, completa e forte.
Além disso, investir tempo e recursos no marketing digital nesse processo é imprescindível. É através dele que se conquista maior visibilidade no mundo virtual para poder gerenciar o timing certo, a fim de atingir o público que realmente tem interesse em determinado produto ou serviço.
A consequência dessa operação são o aumento no volume das oportunidades e nas vendas.
Empresas consolidadas no meio offline investem no mundo digital
A era digital não pode mais ser chamada de “novo momento”, as empresas que não possuem uma presença online consolidada, para muitos, nem existem.
Grandes, médios e pequenos negócios já investem nas mídias on-line e colhem os resultados de campanhas de alta performance. É fato que, no início, muitos empreendedores tradicionais, que conheceram o mercado antes da internet, tiveram que enfrentar grandes desafios para se adaptarem, no entanto agora, estão percebendo a importância de estratégias eficientes
para não ficarem atrás da concorrência.
Os investimentos no digital já ultrapassam os das mídias off-line e os resultados são tangíveis e expressivos.
De acordo com os dados do Digital AdSpend 2019 , a publicidade digital no Brasil alcançou um investimento de R$16,1 bilhões.
Analisando as estatísticas desse cenário promissor e levando em consideração que a internet é o principal meio de comunicação do mundo, empresas pioneiras no merchandising e consolidadas no mundo televisivo passaram a buscar estratégias digitais para revolucionar os negócios.
Referência no segmento de complementos alimentares, a marca Cogumelo do Sol®? é um bom exemplo disso. A empresa investiu em uma nova roupagem para a marca, mantendo a tradição e solidez conquistadas durante anos de atuação no mercado, porém com uma abordagem mais jovem e moderna.
A nova roupagem da Cogumelo do Sol®? para o mundo digital
A Cogumelo do Sol®? já é uma velha conhecida dos brasileiros: atuando no mercado há mais de 2 décadas e marcando presença em boa parte dos programas matinais de TV, foi uma das precursoras do segmento de complementos alimentares no Brasil.
Sr. Mário Kimura foi um visionário ao investir no cultivo de cogumelos para, a partir deles, criar um produto exclusivo voltado para saúde e bem-estar de pessoas de todas as idades sem contraindicações, segmento este em que ingressou precocemente e que hoje movimenta milhões.
Além disso, o fundador, era, ainda, o embaixador da marca, figura carimbada nas ações de merchandising na TV durante muitos anos.
Com o avanço da tecnologia e da internet, a marca viu a necessidade de ampliar sua praça, conquistando também o universo online. Para isso, precisava de uma nova identidade visual que a deixasse mais moderna e condizente com o mundo digital.
O desafio do projeto era criar algo novo sem prejudicar a relevância conquistada junto a milhares de clientes que já conhecem e consomem o produto.
A YouRocket foi a Agência escolhida para conduzir esse processo tão importante. Especializada em marketing digital e branding, a empresa assumiu o desafio de criar um novo visual para a marca extremamente tradicional sem permitir que ela perdesse a sua essência. Com a missão de desenvolver o novo logotipo a YouRocket também foi responsável pela criação da nova embalagem do produto, além das estratégias de marketing do e-commerce da empresa.
A ideia de modernizar o visual da Cogumelo do Sol®? vai de encontro também a necessidade de se comunicar com o público mais jovem, que tem se preocupado cada vez mais em levar uma vida saudável, apostando na complementação alimentar para atingir esse objetivo. O intuito era ampliar a exposição da marca e, por consequência, as vendas.
Segundo Robson Martins, CEO da agência YouRocket e responsável pelo projeto, a base dessa criação foi a inspiração no Sr. Mário Kimura, transformando-o em um avatar que compõe o novo logotipo.
O CEO completa ainda que “nada mais natural do que considerar a imagem já tão consolidada do empreendedor. A associação entre Cogumelo do Sol®? e Sr. Kimura é imediata, o que contribui muito para a criação de uma marca ainda mais forte. Além disso, também foi uma forma de homenageá-lo pelo legado tão importante deixado.”
Este é um excelente exemplo de como uma identidade visual bem construída, com um logotipo adequado e bom investimento em marketing podem mudar completamente o posicionamento e resultados de uma empresa.
Website: https://www.yourocket.com.br