RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 8:22
nbe
ECO/ PRNewswire - No Dia Mundial do Combate ao AVC 29 de outubro, a Stryker relembra às pessoas para agirem RÁPIDO ao presenciar sinais de um AVC

KALAMAZOO, Michigan, 25 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Alinhada à sua dedicação para oferecer cuidados completos a casos de acidente vascular cerebral, a Stryker enfatiza a importância de reconhecer os sintomas do AVC e procurar tratamento rapidamente.  

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em: https://www.multivu.com/players/uk/8433051-stryker-act-fast-witnessing-signs-of-stroke/

O AVC é uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo, resultando em 6 milhões de mortes por ano e deixando outras 5 milhões de pessoas permanentemente incapacitadas.[1] Aproximadamente 1,9 milhões de neurônios são perdidos a cada minuto durante um AVC, o que faz com que o reconhecimento dos sinais seja essencial para que o tratamento seja recebido a tempo e para que o risco de sequelas seja reduzido.

Um AVC requer ação RÁPIDAO AVC dá alguns sinais comuns, conhecidos como "FAST", sigla em inglês para Rosto, Braços, Fala, Tempo (ou Face, Arms, Speech, Time). Rosto refere-se a uma espécie de "queda" facial em um dos lados ou um sorriso assimétrico que pode ocorrer. Braços significa que a pessoa pode não ser capaz de manter os dois braços erguidos a uma mesma altura. Fala remete a um jeito de falar enrolado. O que a pessoa diz pode não fazer sentido ou ela pode ter dificuldade de entender comandos. O elemento final é o Tempo. É imperativo que o serviço de emergência seja chamado imediatamente se a pessoa exibir qualquer desses sintomas.

Promovendo a conscientização 

O Dia Mundial de Combate ao AVC, uma iniciativa da World Stroke Organization (WSO), é uma campanha anual dedicada ao aumento da conscientização sobre a prevenção e o tratamento do AVC. A Stryker tem o objetivo de fazer com que os sinais de um AVC se tornem inconfundíveis em qualquer lugar.

"Temos orgulho de ser um apoiante ativo do Dia Mundial do Combate ao AVC. O AVC é uma doença devastadora que afeta mais de 17 milhões de pessoas anualmente", afirma Mark Paul, presidente da Divisão Neurovascular da Stryker. "Esperamos que através dos esforços continuados de conscientização sobre o AVC ocorra, ao longo do tempo, uma redução dos casos de morte e deficiência relacionados ao AVC."

Para saber mais sobre o AVC e compartilhar conhecimentos sobre seus sinais de aviso, visite http://www.somesignssavelives.com. Este site está disponível em oito idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, mandarim e japonês.

[1] Campanha para o Dia Mundial de Combate ao AVC, https://www.worldstrokecampaign.org/learn.html [Accessado em 1º de outubro de 2018]

Sobre a Stryker 

A Stryker é uma empresa líder mundial em tecnologia médica e, juntamente com seus clientes, orienta-se para a melhoria dos cuidados médicos. A empresa oferece produtos e serviços inovadores em ortopedia, cirurgia e equipamento médico, neurotecnologia e espinha dorsal, que ajudam a melhorar os resultados de pacientes e de hospitais.

Photo: https://mma.prnewswire.com/media/774267/Act_FAST_Infographic.jpg 

https://www.multivu.com/players/uk/8433051-stryker-act-fast-witnessing-signs-of-stroke/

 

FONTE Stryker


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.