RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2019 - Horário 8:16
nbe
ECO/ PRNewswire - Maus dados e conformidade AML, uma bomba-relógio prestes a explodir

PITTSBURGH, 22 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- Dados de má qualidade representam grandes  desafios para uma triagem de conformidade bem-sucedida no combate à lavagem de dinheiro (AML - anti-money laudering). Em uma pesquisa recente, 63% dos profissionais de compliance relataram falta de confiança em seus dados. A ironia é que os executivos de compliance não têm controle sobre a qualidade de seus dados, mesmo assim, são responsáveis pelas consequências que trazem maus dados ? como: muitos falsos positivos, due diligence desnecessária, e um grande risco de perder um resultado verdadeiro que poderá causar danos à reputação,e multas excessivas.  Para que profissionais de compliance possam combater questões de dados e obter um controle maior sobre os mesmos, Innovative Systems anuncia  FinScan® Premium*, uma plataforma de triagem de AML desenvolvida a partir de aprendizagens de inteligência artificial e algorítmicas alcançadas  por meio da triagem de mais de 100 bilhões de pontos de dados por ano e cinco décadas de experiência no avanço da tecnologia de dados. Os resultados são dados prontos para a conformidade e triagem em lista de espera.

A FinScan Premium trata de problemas de qualidade como, dados duplicados, formatos inconsistentes, dados fictícios e nomes de clientes que são inseridos equivocadamente em campos não destinados a nomes, reduzindo falsos positivos na média de 50%   e riscos de perder registros verdadeiros. Ver vídeo



"Questões de qualidade e volumes crescentes dentro de dados tornam a triagem de sanções um desafio", declarou Martin Schofield, especialista em compliance  AML e crimes financeiros. "A capacidade da FinScan Premium de reduzir riscos e falsos positivos por meio de dados limpos significa que recursos importantes destinados à compliance poderam ser utilizados onde são realmente necessários. Permitindo  que profissionais de compliance tomem  controle de seus dados e, portanto, o sucesso geral de seus programas de compliance."

Randal Skipper, presidente das operações globais da FinScan, declarou: "Os executivos de compliance ficam impressionados quando mostramos exemplos reais em seus erros de dados que estão criando falsos positivos e possivelmente grandes riscos. Isso acontece mesmo com controle de qualidade de dados em seus sistemas empresariais. Seus dados poderiam ser bons para outros fins, mas não chegam nem perto de serem bons o suficiente para um programa de triagem de conformidade eficaz. Para ajudar a comunidade de conformidade a tratar da origem desses problemas, estamos anunciando The FinScan Challenge (O desafio FinScan)."

Clique aqui para realizar o desafio de "falsos positivos" FinScan 

O desafio de falsos positivos da FinScan proporciona uma oportunidade para que líderes de conformidade vejam como otimizar seus dados para que a triagem de conformidade reduza drasticamente os falsos positivos, bem como o custo e  riscos associados. www.finscan.com

*Premium é um conjunto de módulos de software das linhas de produtos FinScan e Enlighten® da Innovative Systems.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/871401/FinScan.jpg 

FONTE Innovative Systems, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.