RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2019 - Horário 7:04
nbe
ECO/ PRNewswire - CenturyLink expande seu data center no Rio de Janeiro

SÃO PAULO, 6 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- O provedor global de comunicações e  serviços de TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) expandiu sua infraestrutura de data center no Rio de Janeiro, para acomodar a ampla demanda regional dos clientes por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados.



"As Empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para inovar mais rapidamente, melhorar a experiência do cliente e aprofundar seus processos de negócios para acelerar o crescimento do negócio digital," comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.

Para poder estruturar adequadas soluções de nuvem com ótimos tempos de acesso, é necessário  aproximar a capacidade de processamento aos usuários. Em resposta a esta necessidade, a CenturyLink conta com 18 data centers na América Latina, fornecendo conectividade direta à sua rede global de fibra ótica.

"O Rio de Janeiro é uma das maiores economias do país, sendo sede ou subsidiária de empresas nacionais e multinacionais, por isso, decidimos expandir a estrutura do nosso data center para atender à demanda na região", agregou del Campo.

Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center do Rio de Janeiro agora detém uma área total de 2.000 metros quadrado. O data center fornece aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo através das soluções CenturyLink Cloud Connect.

Fatos Relevantes:

A CenturyLink opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo. A nova estrutura do Rio de Janeiro conta com capacidade de 1,5 MW de carga de TI, 500 TRS de refrigeração e um total de 300 racks. A companhia inaugurou recentemente um novo data center em Quito, Equador, e expandiu o seu data center de Santiago, Chile, ambos construídos utilizando um sistema modular conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que os edifícios atendam a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção. Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes. Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, PCI DSS, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, e também a certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers. A CenturyLink regularmente mede e aprimora seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas rígidas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem. Sobre a CenturyLink

A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios.  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/881387/DC_Rio_de_Janeiro.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/134213/centurylink_logo.jpg



FONTE CenturyLink, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.