RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2019 - Horário 10:22
nbe
ECO/ PRNewswire - Ponchos, PME de Proteção Solar para Esportistas Outdoor, nasceu da paixão pelas ondas e cresce em média 20% a cada verão

SÃO PAULO, 13 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- Henrique Vieira, 34 anos, é um administrador de empresas apaixonado pelo surfe desde a infância. Esse amor pelas ondas levou o paulistano a visitar diversos países e destinos pelo mundo em busca de belas praias como: Panamá, El Salvador, Porto Rico, Hawaii, Portugal, Costa Rica, Califórnia, Peru, entre outros que coleciona em seu passaporte. Na sua vida, as ondas eram diversão e espécie de mantra em que ele tirava sempre o estresse da rotina da cidade grande.

Em 2014, nas belas e extensas praias portuguesas de Peniche, o executivo percebeu a carência que existia no ramo de proteção solar para esportistas no Brasil. A partir disso, ele compreendeu que ao mesmo tempo em que diversas companhias da indústria química trabalhavam no setor, desenvolvendo novas fórmulas de protetores químicos, nenhuma entregava o que realmente os esportistas precisavam.

Atualmente a Ponchos, PME de proteção solar voltada para atividades outdoor, fechou o verão com um faturamento bruto de R$ 180 mil. O objetivo é crescer em 20% na próxima estação de calor, e, para isso, a companhia vai expandir suas operações para o norte e nordeste, entrar nas principais redes premium de farmácias e diversificar o seu portfólio de produtos. 

"Nosso objetivo é manter o crescimento da empresa e diversificar os produtos e projetos para que também seja possível ter uma guinada durante o inverno", afirma Henrique Vieira, sócio-fundador da Ponchos. "Para a expansão, nós, justamente, escolhemos o Norte e Nordeste, onde há calor em boa parte do ano e ótimas praias e lugares para a prática de atividades físicas outdoor", complementa o executivo. 

Além desta expansão, a Ponchos busca novas opções de produtos em seu portfólio para manter uma curva linear de vendas. Com este mote, criou em 2018 o Wetsuit Wash, um sabão para lavar com eficiência roupas de borracha (Neoprene), utilizadas na prática do mergulho, pesca subaquática, surf e modalidades em contato com água fria, sendo pioneiros no Brasil.  

A empresa realiza suas vendas no formato multicanal, divididos em 75% nas lojas físicas e 25% no e-commerce. "Atualmente, o sul e sudeste representam 80% das vendas da Ponchos e precisamos achatar este número para outros estados", explica. 

Contato: Eduardo Montone  (11) 98586-6236  eduardo.montone@gmail.com

FONTE Ponchos


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.