RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 10:08
nbe
ECO/ PRNewswire - Gerencianet é autorizada pelo Banco Central para atuar como instituição de pagamento

SÃO PAULO, 28 de agosto de 2019 /PRNewswire/ -- A Gerencianet, empresa de pagamentos com mais de 12 anos de mercado, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para funcionar como instituição de pagamento. A portaria foi publicada nessa segunda-feira, 26 de agosto, no Diário Oficial da União. A empresa é a 15ª no país a ser autorizada e funcionará na modalidade emissor de moeda eletrônica. 



As Instituições de Pagamento (IP) permitem a realização de pagamentos independentemente de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras. Na modalidade de emissor de moeda eletrônica, essas empresas gerenciam contas de pagamento do tipo pré-paga, nas quais os recursos devem ser depositados previamente. 

De acordo com o CEO da Gerencianet, Evanil Paula: "A autorização traz benefícios a todos; à Gerencianet, que reafirma cada vez mais seu compromisso com qualidade, transparência e capacidade operacional em decorrência de controles do Banco Central; aos clientes pela ampliação e agilidade de seus serviços financeiros e ao mercado, que continua encontrando na Gerencianet um importante e relevante concorrente". 

Fundada em 2007, em Ouro Preto, Minas Gerais, a Gerencianet é responsável pela emissão de mais de seis milhões de boletos por mês e conta com mais de 160 mil clientes em todo o país. Atualmente, a empresa conta com uma unidade também na Avenida Paulista. 

Contato: (31) 3603-0809.

FONTE Gerencianet


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.