RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2019 - Horário 10:16
nbe
ECO/ PRNewswire - Empresas investem no desenvolvimento de tecnologias para o controle de vetores de doenças endêmicas em centros urbanos

ITU, Brasil, 22 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- A época das chuvas é o principal período da realização de ações e programas direcionados ao combate a uma das principais endemias registradas no Brasil, a dengue. Mas, com o passar dos anos percebe-se que a atenção a esta e outras ocasionados por vetores causadores de doenças de impacto significativo na saúde pública deve ser prioridade o ano todo.



Casos de dengue, Zika Vírus, febre amarela e Chicungunya são registrados no país durante todo o ano, devido à falta de cuidados e de ações preventivas. Apenas no primeiro semestre deste ano, o Ministério da Saúde confirmou o registro de quase 600 mil casos de dengue. O número de casos prováveis da doença, ou seja, ainda não confirmados, é ainda maior: 1,127 milhão. No mesmo período do ano passado, eram 173,63 mil.

"O controle de doenças endêmicas depende muito da conscientização da população quanto às medidas preventivas, que devem ser feitas nas casas. Mas a utilização de tecnologias mais eficientes no combate ao vetor é um fator de extrema relevância para o sucesso das ações", afirma Walter Marini, Gerente Comercial Técnico da Guarany, uma das empresas líderes em pulverização no Brasil.

Buscando oferecer uma ferramenta que auxilie, principalmente o poder público, no combate direto dos vetores, a Guarany lança no mercado o mini gerador aerossol a frio UBV, um equipamento que tem se mostrado eficaz no controle de endemias.

"Nosso equipamento demonstrou excelentes resultados em testes promovidos pela equipe, parceiros e Ministério da Saúde, quando aplicado em ações de combate aos vetores causadores de doenças de impacto significativo na saúde de todo pais", destaca Marini.

Portátil, compacto e eficiente, o Mini Gerador Aerossol a Frio garante maior agilidade na utilização, pois pode ser transportado por dois operadores, além de permitir fácil adaptação a diversos veículos, como pick-ups de pequeno porte. "Tornando-se uma opção indispensável e viável a pequenos e médios municípios", afirma o gerente.

O equipamento ainda possui como diferencial a sintonia de dois motores Kawasaki 2T (dois tempos), que dispensa a necessidade de um compressor para geração de gotas. Destaque também para a diversidade de pontas dosadoras, que eliminam o uso de uma bomba de dosagem, o sistema de agitação (constante) da formulação e régua de nível do tanque.

"Esta é uma solução completa para o controle de vetores adultos em voo nos espaços públicos de difícil acesso, pois une em um único produto alto desempenho, resultados imediatos e preço altamente competitivo de mercado", finaliza o gerente.

Sobre a GuaranyA Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu/SP. Exportando para mais de 60 países, consolidou-se nos mercados nacional e internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para incêndios florestais, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares. Mais informações: http://www.guaranyind.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1015258/MGA_Guarany_01.jpg

FONTE Guarany


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.