RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2019 - Horário 17:02
nbe
ECO/ PRNewswire - A J.J. Cory Irish Whiskey lança The Chosen - um uísque irlandês single cask, single malt de 27 anos

COORACLARE, Irlanda, 7 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- A primeira bonder de uísque moderna da Irlanda, a J.J. Cory, lançou The Chosen, um uísque irlandês single cask, single malt de 27 anos, em colaboração com as casas de design irlandesas contemporâneas J. Hill's Standard e John Galvin Design.

O uísque irlandês single cask, single malt de 27 anos, é apresentado em 100 decantadores de cristal cortados à mão individualmente da J. Hill's Standard Crystal e caixas de madeira de freixo entalhadas à mão idealizadas por John Galvin Design. The Chosen terá preço de varejo de £6.500 e está disponível internacionalmente na Bordeaux Index, Fine & Rare e na Irlanda na The Celtic Whiskey Shop.

O design do decantador e da caixa reflete a grama das dunas das praias locais do Caminho do Atlântico Selvagem (Wild Atlantic Way), que é o lar da J.J. Corry Irish Whiskey. Cada decantador de cristal foi cortado à mão em Waterford pela J. Hill's Standard, uma casa de design de cristal contemporânea fundada por Anike Tyrell, enquanto que as caixas de madeira de freixo foram criação do mestre artesão John Galvin, um nativo de Cork. Ambas as casas de design compartilham o respeito pelas artes tradicionais irlandesas enquanto as interpretam de maneira contemporânea, similar à ética da J.J. Corry Irish Whiskey.

A fundadora da J.J. Corry Irish Whiskey, Louise McGuane, comentou: "The Chosen é uma comemoração da excelência do uísque irlandês e do design irlandês contemporâneo. O uísque irlandês não foi celebrado por sua qualidade e raridade, como talvez outras categorias tenham sido. Temos alguns dos melhores estoques maturados de uísque do mundo e ainda assim acho que o setor é subcotado. Queria mudar isso. Nossa abordagem de fazer uísque irlandês comemora a tradição, abraça a mudança e tem primeiramente em mente os consumidores modernos de uísque. Tudo isso é refletido no The Chosen."

"Somos curadores dos barris e criadores de sabores individuais de uísque. Constantemente extraímos uma amostra e provamos, conhecendo a personalidade de cada barril que temos. Cada barril de nossa adega personalizada tem uma história e um destino diferentes. Ocasionalmente encontramos um barril tão excepcional que merece seu lançamento exclusivo e esse foi o caso com o The Chosen. Esperamos até que o barril atingisse o pico absoluto de maturação antes de lançá-lo", ela acrescentou.

"O cenário acidentado do Condado de Clare, onde a J.J. Corry matura e mistura o uísque também ostenta muitas pradarias importantes e é um habitat internacionalmente reconhecido para a vida selvagem. Os decantadores e as caixas personalizadas representando a grama refletem a ligação próxima entre essa casa especial de uísque e o meio ambiente onde o uísque é aperfeiçoado. Foi um grande prazer fazer parte de sua realização".

Notas de degustação

Rico e extraordinariamente elegante com notas de caramelo, rancio, manga seca e castanha. O palato de frutas intensamente maduras é complementado por incenso e exuberante textura oleosa. O final é longo com um pequeno toque defumado. O uísque irlandês single malt é engarrafado com um volume alcoólico de 52%.

PARA VISUAIS DE BAIXA E ALTA RESOLUÇÃO CLIQUE AQUI

Para mais informações visite o site www.TheChosenWhiskey.com

Para consultas sobre vendas entre em contato com Louise@jjcorry.com 

Siga-nos no Twitter e no Instagram @WhiskeyGate ou no Facebook @JJCorry

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1025154/JJ_Corry_THE_CHOSEN.jpgFoto - https://mma.prnewswire.com/media/1025156/JJ_Corry_THE_CHOSEN.jpgVídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1025180/JJ_Corry_The_Chosen.mp4

Para consultas da mídia, contate: Dom McCarthy +44(0)20-7940-2900 dmccarthy@anmcomms.com

 

 

 

FONTE J.J. Corry


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.