RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2019 - Horário 5:34
nbe
ECO/ PRNewswire - Gillette diz que homens também podem chorar, eliminando mais um estereótipo em seu filme #ManEnough

No Dia Internacional do Homem, a Gillette tenta romper um estereótipo de longa data por meio de sua nova campanha, dizendo aos homens que é preciso força real para admitir e demonstrar sua vulnerabilidade

MUMBAI, Índia, 20 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Há mais de cem anos, a Gillette tem como objetivo fazer com que os homens aparentem ser, sintam ser e efetivamente sejam o seu melhor possível. Nesta jornada, a marca tem desafiado continuamente os estereótipos sobre os homens, mais recentemente com a campanha #BarbershopGirls. Na mais recente campanha sobre #ShavingStereotypes, a Gillette pergunta: por que os homens não mostram as suas lágrimas? A marca desafia os velhos preconceitos de que os homens não podem mostrar vulnerabilidade ou emoções e de que não podem chorar para não parecerem fracos.

Na segunda edição do #ShavingStereotypes, a Gilette diz que os homens têm o direito de chorar. Para tanto, apresenta uma emocionante história contada pelo tenente-coronel reformado do exército indiano Manoj Kumar, condecorado com a Medalha Sena. Expressar vulnerabilidade por meio de lágrimas é demonstrar ser #ManEnough. Importante marca masculina, a Gillette pretende abrir caminho para que os homens repensem as noções de masculinidade e força.

Contada ao longo das tribulações da vida real de pai e filho, a história traça uma jornada na qual ambos deixam o preconceito para trás e aceitam que mostrar lágrimas e vulnerabilidade faz deles homens mais fortes. A história ecoa o que a Gillette procura defender: é preciso coragem para ser o melhor que um homem pode ser.

Como parte de uma campanha mais ampla, a Gillette faz uma pergunta simples: quando foi a última vez que os homens choraram? Em uma sociedade em que o choro é frequentemente percebido como um sinal de fraqueza, é possível tentar romper esse estereótipo incentivando os homens a falarem sobre a última vez que derramaram lágrimas. Com #ManEnough, a Gillette também se empenha em levar essa mensagem a mais de 2 milhões de jovens em todo o país por meio da Gillette Mach 3 Achiever's Academy.

"A Gillette, como uma marca masculina líder e defensora dos homens, acredita em iniciar conversas que elevem e inspirem a futura geração", comentou o diretor criativo do Grey Group, Sandipan Bhattacharyya. "Com #ManEnough, queremos que os homens se libertem das noções de que o choro é sinal de fraqueza, e que vejam que é preciso coragem para mostrar vulnerabilidade."

"O tenente-coronel reformado Manoj Kumar e seu pai são verdadeiros heróis que nos mostraram que, quando ultrapassamos os estereótipos que nos restringem, podemos emergir mais fortes juntos", observou Karthik Srivatsan, diretor de cuidados com a aparência da P&G para o subcontinente indiano. "A Gillette saúda a postura deles e orgulha-se de ter tido a oportunidade de fazer parte dessa jornada. Estamos empenhados para que a Gillette seja uma Força para o Bem e queremos continuar influenciando a cultura por meio de histórias positivas e reais da vida de diferentes homens. As nossas ações precisam estabelecer os padrões certos para que os meninos de hoje sejam os homens de amanhã."

Sobre a Gillette

Há mais de 110 anos, a Gillette fornece tecnologia de precisão e produtos de desempenho inigualável, melhorando a vida de mais de 750 milhões de homens em todo o mundo. Desde o barbear, passando pelos cuidados com o corpo e com a pele e chegando até a proteção contra o suor, a Gillette oferece produtos como lâminas, cremes, géis e espumas de barbear, além de itens de cuidados com a pele, loções pós-barba, antitranspirantes, desodorantes e sabonete líquido para o corpo. Para obter mais informações e as últimas notícias sobre a Gillette, visite http://www.gillette.com.

Link para a campanha: https://youtu.be/6pKHqWxgMAg 

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1031799/Acheivers_Academy.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1031801/Fill_Still_.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1031802/Lt_Sinha_SM_Retd.jpg

 

 

 

 

 

FONTE Gillette India Ltd


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.