RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2019 - Horário 15:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Biotronik apresenta nova linha de CDIs Acticor/Rivacor durante Sobrac 2019

SÃO PAULO, 25 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- A BIOTRONIK, uma das empresas líderes no desenvolvimento de soluções cardiovasculares e endovasculares, apresentou durante o Sobrac 2019 (de 21 a 23 de novembro, em Salvador, BA), sua nova linha de CDIs Acticor/Rivacor. O CDI (Cardioversor Desfibrilador Implantável) é um dispositivo que dá um choque no coração quando ocorre a taquicardia, revertendo o quadro automaticamente para o ritmo normal do paciente. 

Acticor/Rivacor são os menores dispositivos unicamerais e ressincronizadores do mundo e são aprovados para exames de ressonância magnética do corpo inteiro de 3 Tesla (3T)1 graças à tecnologia MRI AutoDetec®, que reconhece quando o paciente está no ambiente da RM e programa o dispositivo automaticamente para um modo seguro.

Os novos dispositivos têm somente 10 mm de espessura e um BIOshape suave e elíptico, que facilita sua introdução: "O menor tamanho e o formato mais suave dos novos dispositivos Acticor e Rivacor simplificam a introdução para o médico e ajudam o paciente melhorando o seu conforto após a implantação," diz Alexey Peroni, Diretor de Assuntos Científicos LATAM. Mais de 90% dos médicos especialistas em implantes avaliaram o "conforto do paciente" como "melhor" ou até mesmo "muito melhor" em comparação com os modelos anteriores durante a observação pós-comercialização.2

Embora os dispositivos tenham diminuído de tamanho, a vida útil foi prolongada, já que sua bateria pode durar até 15 anos para CDIs unicamerais3 e nove anos para ressincronizadores4. Isso ajuda a diminuir o número de substituições necessárias, o que resulta em menor risco5 para os pacientes, menos estresse e, em geral, menor custo. Além disso, uma garantia completa estendida de até 10 anos também deixa médicos e pacientes mais tranquilos.

Outro ponto importante é que os novos dispositivos são os primeiros no mercado a incluir a tecnologia DX com um conector DF4, o que permite que os médicos concluam o diagnóstico atrial sem a necessidade de um eletrodo atrial adicional. Uma ligação única é vantajosa não apenas por eliminar o custo da ligação atrial, mas também porque estudos demonstram que isso reduz as complicações e a mortalidade6. Essas complicações podem resultar em até três dias adicionais de hospitalização e aumento de 20% no custo dos cuidados7.

Nos dispositivos ressincronizadores, a função TRC AutoAdapt reajusta o modo de estimulação a cada minuto para atender de maneira personalizada cada paciente, o que contribui para a redução das taxas de não-resposta entre os pacientes com terapia de ressincronização cardíaca (TRC), que é de aproximadamente 30 a 40% 8,9.

"A simplificação dos procedimentos para os médicos estava no centro do desenvolvimento dos dispositivos Acticor/Rivacor", afirma Roberto Alvarenga, Vice Presidente LATAM. "Os novos recursos reafirmam o compromisso BIOTRONIK quanto à inovação de qualidade, onde tecnologia e funcionalidade se encontram com um objetivo maior: salvar e melhorar a vida de nossos pacientes", diz.

Para Alex Montini, Country Manager Brasil, o importante lançamento trará muitas oportunidades de negócios para a empresa. "Estou confiante de que o lançamento, que já é sucesso na Europa, irá nos ajudar a alavancar o Market Share da BIOTRONIK neste segmento também no Brasil", afirma o executivo.

Além desses novos recursos, os dispositivos Acticor/Rivacor possuem a tecnologia BIOTRONIK Home Monitoring®10, que monitora diariamente as informações técnicas do aparelho e clínicas do paciente e cujos dados podem ser acessados remotamente pelo médico para um acompanhamento mais seguro da saúde do paciente. Com relação aos CDIs, foi clinicamente comprovado que o Home Monitoring ajuda os médicos a detectar a fibrilação atrial antecipadamente11 e reduz o número de choques inapropriados em 90% e taxas de hospitalização relacionadas em 73%12.

Referências:1        Como parte de um sistema condicional de ressonância magnética. As part of an MR conditional system.2     Observação pós-comercialização; relatório final, 1º de março de 2019. Dados em arquivo.3        Condições padrão do Acticor/Rivacor VR-T. 15,4 anos a 40 bpm; 0% de estimulação a 2,5V/0,4 ms; 500 ohm; 2 choques de energia máxima por ano. Dados em arquivo.4        Acticor/Rivacor HF-T QP, 9,3 anos a 60 bpm; AD 15%, VD/VE 100% de estimulação, AD/VD/VE a 2,5 V/0,4 ms; 500 ohm, 2 choques de energia no máximo por ano. Dados em arquivo.5        Polyzos KA et al. Europace. 2015, 17(5).6     Dewland TA et al., J Am Coll Cardiol. 2011, 58(10). 7     Reynolds MR et al., J Am Coll Cardiol. 2006, 47(12).8     Daubert C et al. Eur Heart J. 2017, 38(19).9        Auricchio A et al. J Am Coll Cardiol. 2008, 51(15).10    Hindricks G et al. The Lancet. 2014, 384(9943).11    Varma N et al. Circulation. 2010, 122(4).12      Guedon-Moreau L et al. J Cardiovasc Electrophysiol. 2014, 25(7).

Sobre a BIOTRONIK A BIOTRONIK é uma empresa líder em dispositivos médicos que desenvolve soluções cardiovasculares e endovasculares confiáveis e inovadoras há mais de 50 anos. Impulsionadas pela missão de combinar com perfeição a tecnologia ao corpo humano, as inovações da BIOTRONIK prestam cuidados que salvam e melhoram anualmente as vidas de milhões de pacientes diagnosticados com doenças cardiovasculares. A BIOTRONIK possui sede em Berlim, Alemanha, e está presente em mais de 100 países. Para obter mais informações, visite: [|]LinkedIn: www.linkedin.com/company/biotronik

DIVULGAÇÃO:

Fone: (11) 3672-4333

Email: imprensa@wrestrategica.com.br 

FONTE BIOTRONIK


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.