RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2019 - Horário 10:02
nbe
ECO/ PRNewswire - National Grid Electricity Transmission assina acordo estratégico com Smart Wires para que a tecnologia de controle de fluxo de energia permita maiores volumes de energia renovável

UNION CITY, Califórnia, 27 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- A National Grid Electricity Transmission (NGET) concedeu um acordo quadro de cinco anos à empresa de tecnologia de controle de fluxo de energia, Smart Wires. Isso ajudará a descarbonizar a rede elétrica do Reino Unido, permitindo que maiores volumes de energia renovável sejam transferidas de forma eficiente para os clientes. 



A NGET irá usar a tecnologia de controle de fluxo de energia para aumentar a capacidade de transferência de energia ao utilizar melhor a rede existente. À medida que muda a geração e a demanda conectadas à rede, os fluxos de energia da rede mudam e os circuitos podem ficar carregados de forma desigual. Alguns circuitos atingem sua capacidade máxima, enquanto outros estão bem abaixo de seus limites. A instalação de controladores de fluxo de energia permite que a NGET forneça ao Operador do Sistema Elétrico as ferramentas para reduzir rapidamente o congestionamento que limita a geração renovável, com impacto mínimo nas comunidades e no meio ambiente.

A NGET continuará com cinco instalações em 2020. A previsão é que esses projetos aumentem os recursos de limite em 1,5 gigawatts no total, em três limites.

Os dispositivos de controle de fluxo de energia da Smart Wires permitem que as concessionárias aumentem a eficiência e a resiliência da infraestrutura atual. A natureza modular da tecnologia significa que é rápida para instalar e fácil de mover, proporcionando assim uma flexibilidade valiosa. A NGET pode ajustar o desenrolar da tecnologia em resposta às necessidades da rede à medida que elas se desenvolvem.

Ao visitar o Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Smart Wires no Vale do Silício, Califórnia, David Wright, diretor de transmissão de eletricidade e engenheiro elétrico chefe da National Grid, disse: "A NGET está feliz de assinar este contrato com a Smart Wires. Este é um exemplo de nosso compromisso em fornecer energia limpa e acessível para nossos clientes.

Já concluímos vários projetos de inovação com a Smart Wires e ficamos impressionados com sua tecnologia e profissionalismo.

Consigo ver um mundo em que as redes de energia em todos os lugares se tornam mais inteligentes, digitais e controláveis. A NGET será líder nessa transição e é inevitável que tecnologias como a Smart Wires serão uma grande parte deste futuro."

Em resposta, Gregg Rotenberg, CEO da Smart Wires, disse: "A NGET está demonstrando verdadeira liderança global e um compromisso genuíno no combate às mudanças climáticas.

Ao fazer pleno uso da infraestrutura existente, a NGET está adotando as mudanças transformacionais necessárias para obter descarbonização em larga escala".

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1036215/NGET_at_SW.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/899569/Smartwires_Logo.jpg



FONTE Smart Wires


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.