RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2020 - Horário 11:54
nbe
ECO/ PRNewswire - Líderes mundiais enfrentam o coronavírus por palestras pela paz na Ásia

SEUL, Coreia do Sul, 6 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- Apesar do pânico global acerca da epidemia do coronavírus, 7.000 chefes de estado, empreendedores, acadêmicos, mídia e líderes religiosos viajaram para o Centro de Exibições KINTEX na Coreia de 3 a 5 de fevereiro para palestras pela paz contribuindo com suas experiências para trazer soluções para conflitos em todos os níveis da sociedade.



A Federação pela Paz Universal (UPF ? Universal Peace Federation) tem sido o arquiteto por trás destas palestras com os líderes do setor durante os últimos 14 anos. A UPF é uma ONG com status de consultoria geral com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Fundada em 2005 pelo Rev. Sun Myung Moon e pela Dra. Hak Ja Han Moon, é uma rede global de indivíduos e organizações dedicadas a construir um mundo de paz centralizado em valores espirituais e morais universais.

Mais de 2.000 representantes nacionais e 5.000 regionais de governos, parlamentos, religiões, mídia, academia, setor privado e sociedade civil, representando 171 nações, discutiram sobre como serem melhores guardiões de nosso mundo e defenderem soluções pacíficas para os muitos problemas que enfrentamos.

Em seu plenário de abertura, o ex-secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, elogiou a UPF por seus muitos programas e atividades inclusivos, os quais reúnem pessoas de diversas origens e religiões e encoraja resoluções pacíficas para os complexos desafios do mundo.

Newt Gingrich, ex-presidente da câmara dos Estados Unidos, reconheceu a singularidade da ocasião, "Isso é um lembrete do quão conectados todos estamos. Estamos todos unidos por causa de uma preocupação comum. A recente epidemia do coronavírus e os incêndios na Austrália são um lembrete da razão pela qual precisamos de um movimento de pessoas trabalhando juntas de maneira pacífica".

A Dra. Moon disse em seu discurso com fundadora que o primeiro passo na direção da paz "é entender a essência de Deus e seguir Sua vontade". Ela continuou, "A maneira de resolver os problemas críticos do mundo é através de nos tornarmos verdadeiros filhos e filhas de Deus, nosso Pai Celestial".

Outros estimados palestrantes incluíram o atual primeiro ministro de Camboja Hun Sem, a vice-presidente das Filipinas Leni Robredo, o atual vice-porta-voz da Assembleia Nacional da Coreia Hon. Lee Joo Young, ex-chefes de estado e governos Goodluck Jonathan da Nigéria, Stephen Harper do Canadá, Ch?ichi Date do Japão, Felipe Gonzalez da Espanha, Dominique de Villepin da França, Carl Bildt da Suécia, Enda Kenny da Irlanda, Enrico Letta da Itália e José Manuel Barroso de Portugal.

"Sem a visão e a liderança da Mãe Moon e de seu absoluto compromisso ? seu amor por Deus, seu amor pela humanidade ? o trabalho da UPF não seria possível", disse o Dr. Thomas Walsh, presidente do conselho da UPF International.

Precauções extras foram tomadas para garantir a segurança e a saúde de todos os participantes.

Para mais informações, visite o endereço www.upf.org

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1087095/UPF_World_Summit.jpg

 

FONTE Universal Peace Federation


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.