RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2020 - Horário 11:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Celgard ajuíza ação contra a Senior, Xiaomin (Steven) Zhang, Sun Town e Global Venture por apropriação indébita de segredos comerciais e também protocola petição inicial modificada em um caso de violação de patente

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 3 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A Celgard, LLC (Celgard), subsidiária da Polypore International, LP (Polypore), ajuizou ação contra os réus Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (Senior-China), Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (EUA) Research Institute (Senior-California), Xiaomin (Steven) Zhang (Dr. Zhang), Sun Town Technology, Inc. (Sun Town),  Global Venture Development, LLC e Global Venture Development, Inc. (coletivamente, Global Venture) (coletivamente, réus no WDNC) no Tribunal Federal para o Distrito Oeste da Carolina do Norte (WDNC ? Western District of North Carolina) dos Estados Unidos (EUA) por apropriação indébita de segredos comerciais, práticas comerciais injustas e enganosas e concorrência desleal, formação de quadrilha civil, enriquecimento e apropriação ilícitos. Além disso, a Celgard protocolou uma segunda petição inicial modificada contra as rés Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (EUA) Research Institute (Senior-California), Farasis Energy USA, Inc., Farasis Energy, Inc., Farasis Energy (Gan Zhou), Inc e Farasis Energy (Gan Zhou) Co., Ltd. (coletivamente, Farasis), Sun Town Technology, Inc. (Sun Town), Global Venture Development, LLC e Global Venture Development, Inc. (coletivamente, Global Venture) (coletivamente, rés no NDCA) por violação de patente, descumprimento contratual e violação de acordo implícito de boa-fé e transação justa no Tribunal Federal do Distrito Norte da Califórnia (NDCA ? Northern District of California) nos EUA.



A petição inicial no WDNC alega que os réus no WDNC, incluindo um ex-empregado da Celgard, Xiaomin (Steven) Zhang, agora diretor de Tecnologia da Senior-China, que mudou seu nome para Bin Wang a pedido da Senior-China, foi autor de apropriação indébita, de forma intencional e ilegal, de segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard e continua a fazê-lo. Diversas outras violações da lei também foram alegadas.

A segunda petição inicial modificada no NDCA alega que as rés no NDCA infringem a Patente Reemitida dos Estados Unidos RE47.520 (a patente '520), anteriormente a patente dos Estados Unidos 6.432.586 (a patente '586) da Celgard, sobre separadores revestidos de cerâmica, e a Patente dos Estados Unidos No. 6.692.867 (a patente '867), sobre separadores de polipropileno, bem como diversas outras violações da lei e descumprimentos.

Em cada um dos casos no WDNC e no NDCA, a Celgard requereu julgamento por júri, uma liminar e outros remédios, incluindo indenização monetária. Tal liminar, se concedida pelo WDNC, irá proibir os réus no WDNC (Senior-China, Senior-California, Dr. Zhang, Sun Town e Global Venture) de: (1) usar os segredos comerciais e/ou informações confidenciais da Celgard, (2) manter suas práticas comerciais injustas e enganosas e a concorrência desleal, e (3) produzir, testar, usar, promover, fazer oferta de venda, fazer marketing, comercializar ou vender separadores ou produtos que utilizam, incorporam ou foram desenvolvidos com o benefício ou uso de quaisquer segredos comerciais e/ou informações confidenciais da Celgard nos EUA ou de importar para os EUA tais separadores ou produtos. Tal liminar, se concedida pelo NDCA, irá proibir as rés na NDCA (Senior-California, Farasis, Sun Town e Global Venture) de: (1) violar a patente '520 e a patente '867 da Celgard e (2) produzir, usar, fazer oferta de venda ou vender nos EUA ou de importar para os EUA produtos que infringem as patentes '520 e '867 e/ou induzir ou encorajar outros a infringir as patentes '520 e '867 e violar a ordem judicial da Corte (o comportamento proibido).

Em dezembro de 2019, a Celgard protocolou a primeira petição modificada no NDCA, acrescentando na ação as rés Farasis, Sun Town e Global Venture. Ver press release.

Em setembro de 2019, a Celgard ajuizou ação contra a Senior, que vende globalmente separadores que fabrica em Shenzhen, China. A petição inicial da Celgard alega que a Senior infringiu as patentes dos EUA '520 e '867 da Celgard, sobre separadores revestidos de cerâmica e de polipropileno e fez apropriação indébita e usou ilegalmente segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard, entre outras violações, e busca indenização por danos. Ver press release.

Em setembro de 2019, a Celgard entrou em um acordo bem-sucedido para extinguir ação contra a Targray International (Targray) por violação das patentes '520 e '867 da Celgard. Ver press release.

Em junho de 2019, a Celgard também fechou um acordo bem-sucedido para extinguir ações contra a MTI Corporation (MTI) por vender separadores que infringiram a patente '586 da Celgard e por vender separadores falsificados com a marca comercial registrada Celgard®. Ver press release.

Os resultados exitosos dos casos da Targray e MTI solidifica ainda mais a integridade da propriedade intelectual (PI) da Celgard, no que se relaciona a separadores revestidos e não revestidos de cerâmica para baterias de lítio-íon. A Celgard continuará a impedir a exploração injusta de sua tecnologia e propriedade intelectual para salvaguardar seus ativos e clientes.

Sobre a Celgard e a Polypore

A Celgard é especializada em membranas microporosas revestidas e não revestidas em processo seco, usadas como separadores, sendo um componente essencial das baterias de lítio-íon. A tecnologia do separador para baterias da Celgard é importante para o desempenho das baterias de lítio-íon para veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia e outras aplicações.

A Celgard, LLC é uma subsidiária totalmente controlada da Polypore International, LP, uma empresa da Asahi Kasei.

A Polypore é uma empresa global com unidades em nove países, que se especializam em membranas microporosas usadas em veículos elétricos e não elétricos, sistemas de armazenamento de energia e em aplicações especiais. Visite www.celgard.com e www.polypore.com.



Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1098436/Polypore_International_Celgard_product.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg

 

FONTE Polypore International, LP


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.