RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2020 - Horário 13:25
nbe
ECO/ PRNewswire - Venture Global Calcasieu Pass anuncia elevação bem-sucedida do teto do primeiro tanque de armazenagem de gás natural líquido e outros marcos do projeto

ARLINGTON, Virginia, 27 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc. tem a satisfação de anunciar a bem-sucedida elevação do teto do primeiro tanque de armazenagem da instalação de exportação de gás natural líquido de Calcasieu Pass no município de Cameron, no estado americano da Louisiana. Dentro do cronograma, o importante marco foi concluído apenas oito meses após a decisão final de investimento do projeto.



A cúpula e o conjunto do tanque, pesando 817.000 kg, foram posicionadas por um processo de elevação pneumática na sexta-feira, 24 de abril. A elevação pneumática permite um acesso melhor e mais seguro, bem como um cronograma de construção mais rápido, uma vez que o teto pode ser erguido simultaneamente à estrutura. A CB&I Storage Tank Solutions, uma divisão da McDermott International, Inc., está construindo os tanques duplos de 200.000 m3 do projeto e já fez a elevação pneumática de mais de 1.000 tetos desde 1962. A cúpula do tanque foi elevada em menos de duas horas com 0,25 psi de pressão.

A Venture Global também se orgulha de anunciar a conclusão do muro do perímetro marítimo da instalação de exportação (incluindo portões de acesso rodoviário) e do dique, o que assegura a proteção do local. A Weeks Marine e a Kiewit, empresa responsável pelos serviços de engenharia, compras e construção do projeto, atuaram juntas para concluir os trabalhos com três meses de antecedência ao que estava previsto no cronograma. Agora que o local está totalmente protegido, o foco se volta à chegada e à instalação dos equipamentos modulares do projeto. Os primeiros módulos de piperack chegaram ao local e foram instalados com sucesso em abril. Estima-se que no próximo mês comecem a chegar os equipamentos para a usina de ciclo combinado com turbina a gás de 720 MW.

A elevação do teto de forma segura e bem-sucedida e a conclusão destes outros marcos são um reflexo do compromisso contínuo da empresa com a execução e a segurança. O projeto já ultrapassou 4,7 milhões de horas de trabalho sem nenhum incidente registrável.

Sobre a Venture Global LNG

A Venture Global LNG é uma fornecedora de gás natural líquido de longo prazo e baixo custo proveniente de ricas bacias de gás natural norte-americanas. A empresa está atualmente construindo ou desenvolvendo 50 MTPA de capacidade de produção na Louisiana. A instalação Venture Global Calcasieu Pass tem capacidade de 10 MTPA e está sendo construída na intersecção entre o Canal de Navegação de Calcasieu e o Golfo do México. A instalação de gás natural líquido Venture Global Plaquemines tem capacidade de 20 MTPA e deverá ter a construção iniciada neste ano ao sul de Nova Orleans no rio Mississippi. Em local adjacente à Plaquemines, a Venture Global LNG também está desenvolvendo a instalação de gás natural líquido Venture Global Delta, com capacidade de 20 MTPA. Mais informações podem ser encontradas em www.venturegloballng.com.



Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1160290/Calcasieu_Pass.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/825434/VENTURE_GLOBAL_LNG_INC___Logo.jpg 

FONTE Venture Global LNG


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.