RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2020 - Horário 9:02
nbe
ECO/ PRNewswire - A Surecomp® define o novo padrão bancário aberto para APIs de financiamento comercial e oferece teste gratuito aos clientes

TORONTO, 28 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Surecomp®, principal fornecedora de soluções globais de comércio exterior para bancos e empresas, anunciou hoje a abertura de sua arquitetura de APIs (Application Programming Interfaces) aos clientes em ambiente de teste sandbox, definindo o novo padrão bancário aberto na digitalização do processamento e conectividade de comércio exterior.

O serviço APIsure, disponível para bancos do mundo todo, já está sendo usado por alguns dos maiores bancos da Europa para processamento em tempo real de suas garantias bancárias e cartas de crédito. Para os clientes existentes, agora ele pode ser testado gratuitamente em uma sandbox de API por período limitado, para destacar a importância do financiamento comercial digitalizado na era da COVID-19.

Por ser pioneira e reconhecida no setor, a Surecomp foi solicitada pelos principais bancos a liderar a jornada rumo ao financiamento digital aberto do comércio bancário. Criada em total cooperação com os bancos, o APIsure garante o mais alto padrão de segurança, conformidade, escalabilidade, monitoramento e transparência. Oferece conectividade de back-office flexível e ágil, além de um sistema de gerenciamento de API (APM) e sandbox de API. O APIsure também inclui um portal para desenvolvedores, onde os parceiros podem desenvolver aplicativos e serviços. As APIs atuais permitem produtividade e eficiência, além de serviços de análise e visualização de dados. Entre os futuros desenvolvimentos estão o gerenciamento avançado de riscos, a automação de processos robóticos (RPA), a funcionalidade Know Your Customer (KYC) e a conformidade.

Cliente de longa data da Surecomp em vários países, um dos maiores bancos da Europa foi o primeiro a lançar uma API para Conpend, um dos parceiros fintech da Surecomp que fornece serviços de digitalização de documentos de comércio exterior. Isso aprimorou significativamente a eficiência de suas operações, ao mesmo tempo em que quebrou as barreiras herdadas, melhorando o tempo de colocação no mercado dos serviços de financiamento comercial para seus clientes e reduzindo a exposição ao risco das transações em papel.

"Com os principais bancos mundiais já participando, estamos confiantes de que a nossa arquitetura de banco aberto é um divisor de águas para o processamento de comércio exterior", explica Tsafrir Attar, vice-presidente de digitalização da Surecomp. "Ao oferecer aos clientes a oportunidade de testar a conectividade API dentro da segurança do ambiente sandbox, estamos orgulhosos de definir o padrão para a conectividade digital em tempo real e, por sua vez, promover mais crescimento, eficiência, satisfação do cliente e colaboração de bancos, empresas e fintechs em todo o ecossistema de comércio exterior".

Sobre a Surecomp 

A Surecomp® é a fornecedora líder global de soluções inovadoras de comércio exterior para bancos e empresas. Pioneira respeitada no mercado há mais de trinta anos, a Surecomp oferece um portfólio integrado de soluções de comércio exterior, finanças da cadeia de suprimentos e tesouraria, simplificando o ciclo de vida das transações para aprimorar a eficiência operacional, mitigar riscos e maximizar o lucro. Com uma rede global de sete centros de desenvolvimento e suporte nos EUA, na Argentina, no Chile, Reino Unido, na Alemanha, em Israel e Cingapura, a Surecomp atende uma prestigiada base de clientes em mais de oitenta países em seis continentes.

Para obter mais informações, visite surecomp.com/product/apisure.

Contato da Surecomp:Abby BickfordDiretor de marketingTel.: +44-(0)7931-126616E-mail: abby.bickford@surecomp.com

 

FONTE Surecomp


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.