RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2020 - Horário 13:04
nbe
ECO/ PRNewswire - KPS Capital Partners adquire o negócio de soluções de sistema de elevação da Lufkin da Baker Hughes

Marca que é líder mundial no setor de soluções de sistema de elevação se tornará empresa independente

NOVA YORK, 1o de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A KPS Capital Partners, LP ("KPS") anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para adquirir a divisão de sistemas de elevação da Lufkin ("Lufkin" ou a "Empresa") da Baker Hughes (NYSE: BKR).

A Lufkin foi fundada em 1902 e comprada em 2013 pela divisão de petróleo e gás da General Electric. A fusão da divisão com a Baker Hughes, Inc. ocorreu em 2017.

A Lufkin, que tem sede na Cidade de Missouri, Texas, é líder mundial em produtos, tecnologias, serviços e soluções de sistemas de elevação, e isso inclui software e equipamentos de otimização e controle automatizado para equipamentos de sistema de elevação para o setor de petróleo e gás. Com mais de 100 anos de liderança no setor, a Lufkin fabrica uma linha completa de bombas para bombeio mecânico, de superfície, e sistemas de automação em seis unidades de fabricação e montagem em todo o mundo. A Lufkin tem uma plataforma de serviço global abrangente que atua em todos os principais mercados mundiais de sistemas de elevação.

Após a conclusão da transação, os ativos da divisão de sistemas de elevação da Lufkin serão transferidos para uma afiliada da KPS, inclusive as marcas registradas, instalações, propriedade intelectual e funcionários. A divisão de unidades de transmissão de força da Lufkin continuará sendo parte do portfólio da Baker Hughes e não está incluída na transação com a KPS.

Michael Psaros, cofundador e sócio-gerente da KPS, disse: "Estamos entusiasmados em criar uma Lufkin independente. A KPS construirá uma plataforma energética de sucesso com base na lendária marca Lufkin, que tem uma reputação inigualável de confiabilidade, tecnologia avançada e presença global. As mudanças históricas nos atuais mercados globais e domésticos da energia criaram uma oportunidade de investimento excepcional para um investidor como a KPS. O sócio da KPS, Ryan Baker, vai liderar uma equipe que, em parceria com a equipe de gestão da Lufkin, irá adquirir tecnologias e produtos complementares que atendam ao setor upstream do setor energético. A Lufkin se beneficiará do fato de ser uma empresa sem dívidas com acesso aos recursos financeiros substanciais da KPS."

Andy Cordova, diretor geral da divisão de soluções de sistemas de elevação para a Baker Hughes, disse: "Estamos confiantes no nosso futuro como uma empresa independente de propriedade da KPS. A KPS é o parceiro ideal que possui um histórico de várias décadas de desempenho comprovado na criação e desenvolvimento de empresas que são líderes no setor. A plataforma global da KPS, seu compromisso com a alta qualidade da fabricação e seus robustos recursos financeiros permitirão que a Lufkin acelere seu crescimento e invista em tecnologia e em melhoria de processos para os nossos clientes, além de reforçar nossa reputação estabelecida como líderes no setor, e em qualidade e atendimento ao cliente."

A transação deverá ser concluída em meados de 2020 e está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovação.

A Simmons Energy, uma divisão da Piper Sandler & Co., atuou como consultora e Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP atuou como assessora jurídica para a KPS e suas afiliadas. Citi e Tudor, Pickering, Holt & Co. atuaram como assessores financeiros e King & Spalding International LLP atuou como assessor jurídico para a Baker Hughes.

Sobre a LufkinA Lufkin tem sede na Cidade de Missouri, Texas, e é líder mundial no fornecimento de soluções, serviços, tecnologias e produtos de sistemas de elevação, inclusive software e equipamentos para otimização e controle automatizado para equipamentos de sistemas de elevação para o setor de petróleo e gás. Com mais de 100 anos de liderança no setor, a Lufkin fabrica uma linha completa de unidades de bombeio, bombas para bombeamento mecânico de poço e sistemas de automação em seis instalações de fabricação e montagem em todo o mundo. A Lufkin tem uma plataforma completa de serviço global abrangente que atua em todos os principais mercados mundiais de bombas de sistemas de elevação. Para obter mais informações sobre a Lufkin, visite www.bhge.com/upstream/production-optimization/artificial-lift/rod-lift-systems.

Sobre a KPS Capital PartnersA KPS, por meio de suas entidades de administração afiliadas, é a gestora dos Fundos para Situações Especiais da KPS, uma família de fundos de investimento com aproximadamente US$ 11,7 bilhões em ativos sob gestão (até 31 de dezembro de 2019). Há mais de duas décadas, os sócios da KPS trabalham exclusivamente para valorizar o capital de maneira considerável, ao fazer investimentos controlados em ações de empresas do setor industrial e de manufatura em vários setores, inclusive materiais básicos, marca de consumo, produtos de luxo e para cuidados com a saúde, peças automotivas, equipamentos essenciais e fabricação em geral. A KPS cria valor para seus investidores trabalhando de maneira construtiva com equipes de gestão talentosas para melhorar os negócios, e gera retornos sobre investimentos ao melhorar estruturalmente a posição estratégica, competitividade e lucratividade das empresas do seu portfólio, em vez de se concentrar na alavancagem financeira. Atualmente, as empresas do portfólio dos Fundos da KPS apresentam uma receita anual agregada de aproximadamente US$ 8,4 bilhões, operam 143 fábricas em 26 países, contam com cerca de 28.000 colaboradores diretamente ou por meio de joint ventures em todo o mundo. A estratégia de investimento da KPS e das empresas do seu portfólio está descrita de maneira detalhada em www.kpsfund.com.

 

FONTE KPS Capital Partners, LP


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.