RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2020 - Horário 12:07
nbe
ECO/ PRNewswire - Matterport disponibiliza captura em 3D para iPhone

SUNNYVALE, Califórnia, 4 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Matterport, líder do setor em captura em 3D e dados de espaços, lançou hoje o Matterport para iPhone, disponibilizando uma maneira revolucionária de criar, editar e compartilhar gêmeos digitais em 3D, em alta fidelidade, de qualquer espaço físico. Agora, com o aplicativo Matterport Capture, os usuários de iPhone dispõem de uma maneira rápida e fácil de capturar um ambiente em 3D e podem personalizar a imagem com notas, links, rótulos ou vídeos embutidos e compartilhá-la com um simples clique. Eles podem até mesmo medir digitalmente paredes, portas, janelas e móveis. iPads também podem utilizar o aplicativo Matterport Capture, disponibilizado hoje na App Store da Apple.

"Com milhões de metros quadrados capturados em mais de 80 países, o Matterport criou o padrão para captura em 3D, a fim de digitalizar o mundo construído. Hoje, damos o primeiro passo para capacitar bilhões de usuários de smartphone para experimentar, eles mesmos, o Matterport", declarou o presidente-executivo da Matterport, RJ Pittman. "O Matterport para iPhone introduz o mundo para nossa captura avançada de espaços e para tecnologias de IA da Cortex, em um aplicativo fácil de usar, que habilita qualquer pessoa a capturar e compartilhar espaços em 3D com amigos, familiares ou colegas".

Feito o download, o aplicativo Matterport Capture pode ser usado imediatamente de diversas maneiras eficazes:

Agentes mobiliários podem escanear uma propriedade quase tão facilmente como tirar fotos com seus iPhones, para criar e publicar um gêmeo digital em 3D preciso no anúncio de uma propriedade; Proprietários de casas podem compartilhar um gêmeo digital de sua cozinha, para pedir uma cotação para uma reforma ou escanear danos para enviar à companhia de seguros, para uma estimativa mais precisa dos reparos; Os usuários de iPhone podem compartilhar livremente seus gêmeos digitais com amigos e colegas, bem como com possíveis inquilinos, proprietários e outros; Decoradores de interior podem capturar um espaço e utilizar a imagem para planejar a colocação de mobílias; Construtores podem documentar eficientemente etapas do processo de construção ou reforma em andamento; Donos de propriedades podem criar uma turnê virtual imersiva de seus espaços para melhorar as taxas de reserva de seus imóveis de aluguel; Empresas podem capturar facilmente um gêmeo digital em 3D de seu escritório para ajudar em processos de recrutamento, contratação, orientação, planejamento de espaço e desenvolvimento da cultura da empresa; Qualquer um pode capturar e compartilhar espaços que considerar importantes, seja um cômodo especial em casa, um lugar favorito que frequenta ou um espaço incrível que desfrutou nas férias."Nós trabalhamos arduamente para promover a capacidade da plataforma da Matterport, com o objetivo de dar suporte à captura em 3D em uma variedade de dispositivos de captura digital, nos últimos dois anos. O Matterport para iPhone estabeleceu um marco importante em nossa capacidade de criar gêmeos digitais em 3D impressionantes de qualquer espaço, usando o telefone que carregamos no bolso", disse o diretor de tecnologia da Matterport, Japjit Tulsi.

O Matterport para iPhone foi viabilizado pela Cortex, através da plataforma de IA da empresa e de sua rede neural de aprendizagem profunda patenteada. Ele analisa dados de espaços em 3D, capturados pela câmera Pro2 carro-chefe da Matterport e por uma ampla variedade de dispositivos de terceiros, incluindo câmeras da Lidar, câmeras 360 e, agora, smartphones. Com milhões de espaços capturados, a Cortex cria, de forma precisa e consistente, gêmeos digitais em 3D e cumpre tarefas complexas ? desde a reconstrução em 2D e 3D e processamento avançado de imagens à correção automática de cores, rotulagem de objetos e de salas, etc. A Cortex pode até mesmo gerar galerias de fotos com aparência profissional e vídeos compartilháveis, a partir de dentro do gêmeo digital, junto com medidas e dimensões de espaços completos ? e obscurecer faces para proteger a privacidade.

Para obter mais informações sobre o Matterport para iPhone, visite https://www.matterport.com.

Sobre a Matterport

A Matterport é líder do setor em captura em 3D e dados de espaços, com a missão de digitalizar e indexar o mundo construído, bem como promover a maneira com que as pessoas interagem com os lugares que habitam e exploram. A plataforma da dados em 3D tudo em um da Matterport capacita qualquer um para converter um espaço físico em um gêmeo digital imersivo e compartilhá-lo com outras pessoas, para se conectarem e colaborarem em 3D. Em menos de uma década, clientes como a Redfin, a HH Angus, a Sotheby's, a Arup e a Marriott capturaram milhões de metros quadrados de espaço em mais de 80 países.

Saiba mais em matterport.com, confira a galeria de gêmeos digitais ou explore uma coleção global organizada de espaços em 3D em Destination: Everywhere.

Siga a Matterport no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

Todas as marcas comerciais e nomes de produtos são propriedades de suas respectivas empresas.

Contato com a mídia na MatterportNikki DanceFortyThree for MatterportMatterport@43pr.com 831.401.3175

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1163412/Matterport_For_iPhone.jpg  

 

FONTE Matterport


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.