RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2020 - Horário 11:32
nbe
ECO/ PRNewswire - Elbit Systems apresenta uma capacidade de resgate marítimo de longo alcance baseada em UAS

HAIFA, Israel, 7 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Elbit Systems apresenta uma capacidade única de salvar vidas em seu sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) Hermes 900 Maritime Patrol. A integração de recursos de detecção e identificação, botes salva-vidas infláveis a bordo e recursos de despacho de precisão permite que o UAS realize missões de busca e salvamento marítimo (SaR) de longo alcance. Esse Hermes 900 Maritime Patrol UAS configurado foi recentemente entregue a um cliente não revelado no sudeste da Ásia.

 

Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=GsnldmNFOc4

Condições climáticas adversas e curta resistência degradam significativamente as capacidades SaR das aeronaves tripuladas, muitas vezes impedindo-as de executar suas missões. Capaz de mais de 24 horas de voo contínuo, o Hermes 900 Maritime Patrol pode operar em condições climáticas adversas, tanto de dia como de noite. Equipado com o novo recurso SaR, o UAS pode aumentar o número de missões SaR executadas com segurança e melhorar a segurança e a eficácia da resposta marítima do SaR.

O Hermes 900 Maritime Patrol pode transportar até quatro botes salva-vidas para seis pessoas, integrados em suas asas. Usando um radar marítimo a bordo, o UAS detecta situações de sobreviventes. Após a detecção, a carga útil Electro-Optic/Infra-Red (EO/IR) do UAS é implementada para fornecer identificação visual, e é realizado um cálculo rápido do melhor ponto para lançamento, permitindo que o UAS libere balsas salva-vidas a baixa altitude de 180 metros para um local certeiro a uma distância segura dos sobreviventes. Um processo gradual de expansão dos botes salva-vidas é iniciado após o lançamento e é concluído após a aterrissagem. 

O Hermes 900 Medium Altitude Long Endurance UAS é usado pela Força Aérea israelense desde 2015 e foi selecionado por vários clientes incluindo a Suíça, o Reino Unido, o Brasil, o México e o Chile, a UE e a ONU, além de países do sudeste asiático.

Para informações adicionais, visite: https://elbitsystems.com/ e siga a Elbit Systems no Twitter, Facebook, Youtube e LinkedIn.

https://www.youtube.com/watch?v=GsnldmNFOc4   https://mma.prnewswire.com/media/1165302/HERMES_900_Maritime.jpg

Contato:

Dana Tal-Noyman Gerente de Comunicação Corporativa Internacional Tel: 972-77-2948809 Cel: 972-54-9998809 dana.tal@elbitsystems.com

 



FONTE Elbit Systems


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.