RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2020 - Horário 19:07
nbe
ECO/ PRNewswire - Detecção de febre da DERMALOG em uso no UKE de Hamburgo

HAMBURGO, Alemanha, 8 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A proteção adequada dos funcionários e pacientes é o desafio enfrentado por hospitais ao redor do mundo devido ao surto da Covid-19. O Centro Médico Universitário de Hamburgo (University Medical Center em Hamburgo - UKE) utiliza a câmera de detecção de febre da DERMALOG para proporcionar proteção adicional à saúde. 

A Covid-19 demonstra atualmente a importância de evitar-se o mais possível a propagação da infecção. Hospitais enfrentam uma dificuldade crítica com o aumento do risco de infecção de seus funcionários e pacientes. A triagem da febre está sendo cada vez mais frequentemente realizada nas entradas de hospitais para a identificação de pessoas com sintomas. A verificação de temperatura já faz parte das operações diárias de muitos aeroportos. Enquanto isso, várias instalações de cuidados de saúde estão também usando a tecnologia para fornecer melhor proteção para os pacientes e os funcionários.

O Centro Médico Universitário de Hamburgo (UKE) incrementou também suas medidas de proteção ao utilizar a câmera de detecção de febre da DERMALOG. O sistema da empresa alemã de biometria mede a temperatura corporal em um segundo ao escanear o rosto através de uma tecnologia de sensor avançada. Se a temperatura elevada for detectada, o sistema ativa um alarme. Outra vantagem da câmera é sua alta precisão, mesmo a uma distância de até 2 metros.

"A detecção da febre nos permite identificar pessoas infectadas antes de que entrem no hospital reduzindo assim o risco de infecção para funcionários e pacientes", disse o professor Klaus Püschel, presidente do departamento de medicina legal do UKE.

A câmera térmica da DERMALOG foi desenvolvida inicialmente para o controle de fronteiras e aeroportos. Recentemente o sistema vem sendo usado cada vez mais em instalações de cuidados de saúde e clínicas. Empresas e instituições em mais de 40 países já empregam a nova tecnologia da DERMALOG "Feita na Alemanha" para a proteção adicional da saúde.

Imagem disponível em:

http://www.apmultimedianewsroom.com/multimedia-newsroom/dermalog-fever-detection-at-uke-hamburg

http://www.apimages.com/metadata/Index/DERMALOG-Fever-Detection-at-UKE-Hamburg/c21363a2551e41918e167d5037d3a0ee/1/0

Contato para a imprensa

DERMALOG Identification Systems GmbH Sven BöcklerRelações com a imprensa+49 40 413227 0info@dermalog.com

www.dermalog.com

 

FONTE DERMALOG Identification Systems GmbH


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.