RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2020 - Horário 12:46
nbe
ECO/ PRNewswire - Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido concede liminar à Celgard contra a importação de separadores de baterias pela Senior para o Reino Unido

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 11 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Celgard, LLC (Celgard), subsidiária da Polypore International, LP (Polypore), apresentou recentemente um pedido de liminar urgente contra a Shenzhen Senior Technology Material Co., Ltd. (Senior) no Tribunal Superior de Justiça em Londres (Inglaterra). No dia 7 de maio, o tribunal do Reino Unido concedeu uma liminar inaudita altera parte para impedir a importação de certos separadores de bateria pela Senior para o Reino Unido, a qual será mantida até pelo menos a próxima audiência substantiva contra a Senior. O tribunal britânico também deferiu o pedido da Celgard para a notificação alternativa da liminar à Senior através da entidade da Senior nos Estados Unidos. A Celgard buscará uma liminar até o julgamento e sua reclamatória por uso indevido de segredos comerciais da Celgard contra a Senior.



No dia de 2 de março, a Celgard havia apresentado uma reclamatória contra os réus Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (Senior-China), Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (US) Research Institute (Senior-Califórnia), Xiaomin (Steven) Zhang, Sun Town Technology, Inc., Global Venture Development, LLC e Global Venture Development, Inc. (coletivamente, Global Venture) (coletivamente, Réus do WDNC) no Tribunal Distrital do Distrito Oeste da Carolina do Norte (WDNC) por apropriação indevida de segredo comercial, práticas comerciais desleais e enganosas e concorrência desleal, conspiração civil, enriquecimento e crime contra a propriedade. Além disso, a Celgard apresentara uma segunda reclamatória alterada contra os réus Shenzhen Senior Technology Material Co. Ltd. (US) Research Institute (Senior-Califórnia), Farasis Energy USA, Inc., Farasis Energy, Inc., Farasis Energy (Gan Zhou), Inc. e Farasis Energy (Gan Zhou) Co., Ltd. (coletivamente, Farasis), Sun Town Technology, Inc., Global Venture Development, LLC e Global Venture Development, Inc. (coletivamente, Global Venture) (coletivamente, Réus do NDCA) por violação de patente, violação de contrato e violação de pacto implícito de boa fé e negociação justa no Tribunal Distrital do Distrito Norte da Califórnia (NDCA).

A reclamatória do WDNC alega que os réus do WDNC, incluindo um ex-funcionário da Celgard, Xiaomin (Steven) Zhang, atualmente CTO da Senior-China, o qual mudou de nome para Bin Wang a pedido da Senior-China, desviaram de propósito e de forma ilegal segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard e continuam a fazê-lo. Várias outras violações da lei também são alegadas.

A segunda reclamatória alterada do NDCA alega que os Réus do NDCA infringem a Patente Reemitida dos Estados Unidos RE47,520 (patente '520) da Celgard, antiga Patente dos Estados Unidos 6,432,586 (patente '586), sobre separadores revestidos de cerâmica, e a Patente dos Estados Unidos 6,692,867 (patente '867) da Celgard, sobre separadores de polipropileno, bem como várias outras violações e infrações da lei. Veja o comunicado.

Em dezembro de 2019, a Celgard apresentou uma primeira reclamatória alterada no NDCA, acrescentando ao processo os réus Farasis, Sun Town e Global Venture. Veja o comunicado. 

Em setembro de 2019, a Celgard entrou com uma ação contra a Senior, que vende globalmente separadores que produz em Shenzhen (China). A reclamatória da Celgard alega que a Senior violou as patentes americanas '520 e '867 da Celgard sobre separadores de polipropileno e revestimento cerâmico e apropriou-se e utilizou ilegalmente segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard, entre outras violações, e pede uma compensação por danos. Veja o comunicado.

Em setembro de 2019, a Celgard resolveu por meio de conciliação um processo por violação de patente contra a Targray International. Veja o comunicado. A Celgard também resolveu por meio de conciliação dois processos em junho de 2019 contra a MTI Corporation. Veja o comunicado.

A concessão da liminar e o êxito dos processos contra a Targray e a MTI solidificam ainda mais a integridade da propriedade intelectual da Celgard no que diz respeito aos separadores revestidos e não revestidos para baterias de íons de lítio. A Celgard continuará impedindo a exploração injusta da sua tecnologia e propriedade intelectual a fim de salvaguardar os seus ativos e clientes.

Sobre a Celgard e a Polypore

A Celgard é especializada em membranas microporosas revestidas e não revestidas de processo seco, utilizadas como separadores que são um componente importante das baterias de íons de lítio. A tecnologia de separadores de baterias da Celgard é importante para o desempenho das baterias de íons de lítio em veículos de tração eléctrica, sistemas de armazenamento de energia e outras aplicações.

A Celgard, LLC é uma subsidiária integral da Polypore International, LP, uma empresa Asahi Kasei.

A Polypore é uma empresa global com instalações em nove países especializada em membranas microporosas utilizadas em veículos elétricos e não elétricos, sistemas de armazenamento de energia e aplicações especiais. Visite www.celgard.com e www.polypore.com.



Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1166359/Celgard_General_PR.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg 

FONTE Polypore International, LP


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.