RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2020 - Horário 9:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Aplicativo brasileiro Banklike, conhecido como "Uber do dinheiro", ajuda pessoas a saírem do sufoco até para negativados

RIO DE JANEIRO, 18 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Aplicativo de economia colaborativa, o Banklike foi criado por brasileiros para promover o encontro entre investidores e aqueles que precisam de meios para quitar dívidas com juros altos, abrir um pequeno negócio ou, simplesmente, pagar as contas. "O Banklike funciona como os aplicativos de carona, estadia ou de passeios e estadia para cachorros, unindo oferta e demanda, mas aqui o produto principal é o dinheiro. Com custos mais baixos que serviços tradicionais, o app torna esse processo bem fácil e rápido, sem grandes burocracias." comenta Isabela Cabral da Globo.com / Tech Tudo que avaliou com 9.3 o serviço.



Em seus primeiros anos, o negócio atraiu usuários de mais de 300 municípios, e a movimentação financeira superou a casa dos milhões de reais.

Para utilizar, basta baixar o aplicativo no smartphone para iOS ou Android  https://banklike.com, e definir se quer ajudar ou se precisa de ajuda.

Como funciona o serviço: https://www.youtube.com/watch?v=0OZSOKtSaRo&t=8s

Foi buscando facilidade que o Banklike foi criado. Charles Marques, idealizador, precisou de dinheiro para viabilizar um contrato da sua outra empresa. Nas fontes tradicionais de crédito o processo era demorado e cobravam altas taxas de juros. A saída? "Busquei alguns amigos e ofereci uma remuneração bem acima do que receberiam em suas aplicações. Mesmo assim, o que eu iria pagar seria bem menos do que eu pagaria no mercado", conta Charles Marques. Sem a burocracia dos processos usuais, o dinheiro ficou rapidamente disponível. Tudo correu bem então pensei: "Se eu puder replicar esta fórmula com segurança, ajudaria outras pessoas". Minha ideia sempre foi ter pessoas ajudando pessoas", afirma o empresário.

Ainda novidade no Brasil, a ajuda coletiva já é bem conhecida na Europa e EUA, como "peer-to-peer Lending", ou "P2P". O Banklike, na mesma linha de serviços como Uber, Doghero, Airbnb e Dinner: conecta diretamente oferta e demanda, dispensando instituições intermediárias. Nesse encontro tecnológico, os dois lados são beneficiados.

Sobre o BanklikeEmpresa brasileira líder em serviços de economia colaborativa, a Módulo Tecnologia é responsável por toda operação da Banklike, que permite seus usuários possam se ajudar financeiramente através de um modelo único de compra e venda de sua moeda "like".

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1168596/foto_banklike.jpg?p=original

FONTE Banklike


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.