RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2020 - Horário 13:28
nbe
ECO/ PRNewswire - QPS mantém expansão de capacidades de quantificação por UPLC-HRMS para apoiar terapia genética e desenvolvimento de medicamentos proteicos

NEWARK, Delaware, 19 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A QPS, uma empresa de pesquisa terceirizada global que presta serviços de desenvolvimento de medicamentos em nível de descoberta, pré-clínico e clínico, está reforçando o foco na bioanálise qualitativa e quantitativa de bioterapias. A QPS anunciou uma gama ampliada e atualizada de espectrômetros de massa de alta resolução (HRMS, high-resolution mass spectrometers), com o acréscimo de três novos sistemas de HRMS TripleTOF® para quantificação com boas práticas de laboratório ? duas na instalação de Newark (Delaware, EUA) e uma no laboratório de Suzhou (China). Como parte desta expansão, a QPS contratou Larry Mallis, Ph.D. para atuar como diretor de bioanálise e liderar a recém-combinada equipe de quantificação por cromatografia líquida-espectrometria de massa (LC-MS, liquid chromatography-mass spectrometry) de bioterapias e biomarcadores em Delaware.



A instalação da QPS em Newark agora tem quatro espectrômetros de massa de alta resolução: dois 6600+, um 6600 e um 5600, todos usados para identificação de metabólitos e quantificação com boas práticas de laboratório.

"A QPS tem acompanhado de perto as tendências do mercado, e estamos empenhados em responder às necessidades de nossos clientes dedicando quatro dos cinco sistemas TripleTOF® de cromatografia líquida de alto desempenho-espectrometria de massa de alta resolução (ultra-performance liquid chromatography-high-resolution mass spectrometry, UPLC-HRMS) à quantificação de oligonucleotídeos e proteínas intactas", disse John Kolman, vice-presidente e chefe global de medicina translacional da QPS LLC.

"Este aumento de capacidade e de recursos vem em um momento crucial para a QPS na China, em que mantemos o nosso esforço global de duas décadas para apoiar a indústria farmacêutica no desenvolvimento de terapias e/ou vacinas antivirais", disse Yondong Zhu, vice-presidente e chefe de serviços bioanalíticos da QPS China. "Isso se tornou uma prioridade maior em vista das novas preocupações de saúde pública devido ao novo coronavírus."

Larry Mallis, Ph.D., líder da equipe recém-formada em Newark, construiu a carreira na indústria farmacêutica, nas empresas BMS, Wyeth e Merck. Posteriormente, ingressou no segmento de empresas de pesquisas terceirizadas (CRO, contract research organizations), mais recentemente como diretor de operações bioanalíticas do Lovelace Biomedical Research Institute. Este novo grupo agora conta com toda a tecnologia de LC-MS e outras tecnologias cromatográficas necessárias para bioanálise farmacocinética/farmacodinâmica a fim de apoiar os clientes na descoberta e no desenvolvimento de medicamentos para doenças raras. A expertise do grupo reside na quantificação de oligonucleotídeos, peptídeos, proteínas intactas e biomarcadores de metabolitos de baixo peso molecular altamente hidrofílicos por UPLC-HRMS, por UPLC-MS/MS com imunoafinidade (espectrometria de massa em tandem) ou por hibridização de cromatografia líquida com fluorescência.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC 

Desde 1995, a QPS presta serviços de desenvolvimento de medicamentos em nível de descoberta, pré-clínico e clínico. Líder premiada focada em bioanálises e ensaios clínicos, a QPS é conhecida por padrões de qualidade comprovada, conhecimentos técnicos, abordagem flexível à pesquisa, satisfação do cliente e laboratórios e instalações completos. A QPS tem laboratórios com certificação CLIA e em conformidade com boas práticas de laboratório prontos para acelerar os seus novos programas de desenvolvimento de vacinas e ensaios sorológicos RT-qPCR/QPCR para a COVID-19. Para obter mais informações, visite www.qps.com ou envie um e-mail para info@qps.com.

CONTATO DA QPS:

Nome: Gabrielle Pastore Fone: 1-302-635-4290  E-mail: Gabrielle.Pastore@qps.com



 



Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1169613/QPS_laboratory.jpg Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1169614/Larry_Mallis.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/805158/QPS_Logo.jpg

FONTE QPS


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.